Um exemplo de humildade e carinho com os profissionais que trabalham na coleta do lixo

Coletores de Lixo de Campos do Jordão

“Lixeiro é quem joga lixo no chão, eles são coletores que mantém a cidade limpa!”

O pequeno Luiz Mário Viana da Silva é um exemplo de humildade e carinho com os profissionais que trabalham na coleta do lixo em Campos do Jordão. Com apenas 3 anos de idade, ele tem uma admiração tão grande pelos profissionais que, diariamente, quando o caminhão chega nas proximidades da sua casa, ele sai para cumprimentar e observar o funcionamento do caminhão que faz a retirada do conteúdo de uma das caçambas do bairro.

Luiz é morador da Vila Santo Antônio juntamente com os pais, a avó, uma tia e um irmão mais novo. Para Camila Cristina Viana, mãe de Luiz, ele é um orgulho para a família. “Enquanto a maioria das crianças se admira com os super-heróis da TV, são os coletores que trazem admiração e encanto para meu filho. Desejo que ele cresça saudável, seja um homem trabalhador e continue com esta humildade no coração”, afirmou a dona de casa.

Entrevistado na manhã de hoje (07) pela TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba, Luiz destacou a importância destes profissionais: “lixeiro é quem joga lixo no chão, eles são coletores que mantém a cidade limpa” afirmou o garoto.

No mês de abril é aniversário do Luiz e ele já escolheu o tema para a sua festa: “Caminhão de Lixo”. Ele já tem, e usa quase todos os dias, uma réplica do uniforme que os coletores usam. Os coletores José Prudente, Mauro Divino e Douglas Lima, que fazem a coleta na rua Pavão, acreditam que o reconhecimento da criança é um grande incentivo para seguir na profissão.

Coleta de Lixo em Campos do Jordão

Com 45 funcionarios, a empresa de coleta de lixo de Campos do Jordão coleta 40 toneladas de resíduos entre lixo domiciliar, e hospitalar. O serviço funciona em horário comercial tanto na área urbana quanto na rural de Campos do Jordão

This post will expire on Friday February 14th, 2020 – 5:59pm.

Projeto de Tecnologia WASH – começa em Março em Campos do Jordão

Geólogo explica porque as cidades brasileiras nãoõ conseguem evitar tragedias com as chuvas