Veja os cuidados para evitar acidentes com aquecimento dentro de casa

Vítimas não percebem que estão sendo intoxicadas, apesar de sentir fraqueza e náuseas. Sintomas acontecem por causa do monóxido de carbono

Infelizmente, com a chegada do inverno acidentes envolvendo a liberação de gás se tornam mais comuns. O capitão do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Marcos Palumbo, explicou como evitar que esse tipo de acidente aconteça na sua residência.

O primeiro passo é fazer sempre a manutenção das instalações de gás da sua residência. Evite deixar todas as janelas fechadas para garantir uma ventilação durante o uso de equipamentos para aquecer. E lembre-se: só use aparelhos que sejam apropriados para ambientes internos.

O cuidado deve ser redobrado com aquecedores externos usados inadequadamente dentro de casa como, por exemplo, aquecedores a gás e churrasqueiras. Por emitir chamas, além da liberação de gás, eles também podem ocasionar explosões. Por isso, eles são proibidos.

Vítimas não percebem que estão sendo intoxicadas, apesar de sentir fraqueza e náuseas. Sintomas acontecem por causa do monóxido de carbono.

Se sentir qualquer um dos sintomas citados pelo bombeiro, procure uma saída de ar e ligue imediatamente para o resgate.

 

O Pão de Açúcar de Campos do Jordão de cara nova para você

Geada: O Frio chegou junto com o feriado e fez a Alegria dos turistas em Campos do Jordão