Nesta quarta-feira (26), um artefato explosivo do tipo morteiro foi encontrado no Rio Paraíba do Sul, em Pindamonhangaba, por um pescador que praticava pesca magnética. O objeto foi identificado como potencialmente perigoso, levando à interdição temporária da ponte sobre o rio e mobilizando equipes da Polícia Militar, Exército Brasileiro e do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE).
Após ser removido com segurança, o explosivo foi levado para uma área militar próxima ao local onde foi encontrado e detonado por militares do Batalhão de Pindamonhangaba. A operação seguiu protocolos de segurança rigorosos, garantindo a proteção da população e da infraestrutura da cidade.
Assista ao vídeo da detonação
A detonação controlada do morteiro foi registrada e mostra o momento exato em que os militares realizaram a explosão com total segurança. Assista ao vídeo e confira os detalhes dessa operação coordenada pelas forças de segurança.
Esse episódio reforça a importância da cautela ao praticar a pesca magnética, especialmente em locais onde há histórico de descarte de materiais militares. Autoridades recomendam que qualquer objeto suspeito encontrado nessas condições seja imediatamente comunicado à polícia para avaliação e remoção segura.


