Villa Santa Maria tem programação especial para fim de ano

Localizado no Vale do Baú, o complexo prepara seu primeiro festival de verão com música ao vivo, cardápio exclusivo e vinhos de fabricação própria

A Villa Santa Maria, localizada em São Bento do Sapucaí, preparou uma programação especial para receber seus visitantes nesses últimos dias de 2018. Entre 21 e 31 de dezembro, o espaço apresenta a primeira edição de seu Sunset Fest, evento com menu exclusivo, música ao vivo, além de dois almoços especiais para as vésperas das festividades.

Nos dias 21, 22, 23 e 28, 29, 30 de dezembro, a Villa oferece a partir das 17h sistema all inclusive no restaurante que fica dentro do complexo – Bruschetteria da Villa – composto por Mesa de Frutas com uva, maçã, melancia, melão e abacaxi; Entradas artesanais, sendo pães de grãos, ciabata e italiano com antepasto de babaganuche, sardela e tapenade; as Saladas como a Brochete Caprese – mussarela de búfala, tomate cereja e manjericão – e Salada Caesar – alface americana, bacon, parmesão, frango, crótons e molho Caesar -; Finger Food variados como pão brioche, patê de truta defumada, creme de tomate seco, mini hambúrgueres caseiros com cebola confit e queijo cheddar e dadinho de tapioca com geleia de pimenta; Sobremesas como o brownie com nozes e tortinhas de limão; e ainda Bebidas, sendo suco de polpa, água saborizada e espumante.

Para o almoço de véspera de Natal, no dia 24 de dezembro, das 13h às 16h, o restaurante prepara Paella. Já no dia 31 de dezembro, das 13h às 16h, haverá o tradicional prato português Bacalhoada.

Além do cardápio exclusivo para o Sunset Fest, o complexo Villa Santa Maria conta com a produção própria de vinhos – batizados com a marca Brandina – com quatro rótulos disponíveis para degustação e consumo, sendo o Assemblage 2013 – vinho fino tinto seco, com a união de uvas Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc -, Assemblage 2014 – vinho fino tinto seco à base da uva Merlot, junto com Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc -, Assemblage 2015 – vinho fino rose seco, o único rose da casa até o momento com 95% de Merlot e 5% de Cabernet Franc -, e o Chardonnay 2017 – vinho fino branco seco.

 

Sobre a Villa Santa Maria

É no coração do Vale do Baú, na Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo, que o casal Celia e Marco Carbonari construiu a Villa Santa Maria. Em 90 hectares, com vista para a Pedra do Baú, o local recebe seus visitantes num complexo que reúne restaurante, lounges com lareira, loja, cave, cachoeira e trilhas, onde é possível passar o dia todo apreciando gastronomia de qualidade em meio a natureza.

O espaço tem parceria com o professor, pesquisador e viticultor Murilo Albuquerque Regina para o manejo do vinhedo, onde trabalha desde 2004 com a técnica da Colheita de Inverno. Atualmente, seu terroir de 25 hectares abriga 30 mil pés de variados tipos de uva e já iniciou processo de expansão para 70 mil pés, trabalhados em diversos assemblages pela enóloga Isabela Peregrino.

A estrutura da Villa Santa Maria foi projetada pela arquiteta e proprietária do local, Celia Carbonari. O restaurante Bruschetteria da Villa apresenta um menu degustação de seis tempos que muda toda a semana e conta sempre com pratos criativos com inspiração na gastronomia italiana. Já a loja é uma construção de 1900 e foi restaurada pela arquiteta para abrigar os vinhos Brandina, vendidos exclusivamente no local, além de outros itens regionais.

Serviço – Villa Santa Maria
Endereço: Estr. Mun. José Theotônio Silva, s/n – Baú do Meio – São Bento do Sapucaí
Telefone: (12)9.9746-6298
Horário de Funcionamento:
– Quinta a domingo: das 11h às 18h
Capacidade: 120 lugares
Forma de pagamento: Cartões de crédito e débito (todas as bandeiras)
Facebook: /vinicolavillasantamaria
Instagram: @vinicolavillasantamaria
Acessibilidade/ Conexão Wifi Gratuita/ Aceita reservas/ Crianças /Pet Friendly

This post will expire on Monday December 31st, 2018 – 9:24pm.

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Meninas Cantoras de Campos do Jordão no salão nobre do Palácio da Boa Vista

Meninas Cantoras de Campos do Jordão realizarão Concerto Natalino na Igreja Matriz de Sta. Teresinha

Meninas Cantoras de Campos do Jordão têm dia de diversão