Nesta terça-feira, 1º de agosto, o Auditório do Complexo Municipal de Saúde de Campos do Jordão, receberá para uma palestra a a ativista Juliana Rizzo que falará sobre sobre a violência contra a mulher. O evento, que tem início às 15h, integra as ações da Semana de Combate a Violência contra a Mulher e busca conscientizar a sociedade sobre a importância de combater e denunciar atos de violência de gênero.
Juliana Rizzo, se tornou uma figura emblemática na luta pelos direitos das mulheres. Em um passado recente, ela foi vítima de agressões e estupro cometidos por seu próprio marido, enquanto estava sob o efeito de medicamentos. Diante desse terrível episódio, Juliana decidiu romper o silêncio e buscar justiça pelos atos de violência que sofreu.
A coragem de Juliana a levou a tomar uma decisão que muitos considerariam difícil: ela divulgou as cenas das violências vividas nas redes sociais. Essa atitude drástica e dolorosa teve o objetivo de expor a violência doméstica que, infelizmente, é uma realidade enfrentada por muitas mulheres ao redor do mundo.
A palestra de Juliana Rizzo em Campos do Jordão abordará o tema da violência contra a mulher de forma ampla e abrangente.
O evento é aberto ao público e tem como objetivo conscientizar não apenas as mulheres presentes, mas também homens, jovens e adultos sobre a necessidade de mudanças urgentes para erradicar a violência contra a mulher.
Serviço: Palestra de Juliana Rizzo sobre violência contra a mulher
Data: 1º de agosto
Horário: 15h
Local: Auditório do Complexo Municipal de Saúde de Campos do Jordão
Endereço: R. Harry M. Levin, 700 – Jardim Panorama, Campos do Jordão – SP,
A participação é gratuita e aberta a todos os interessados em contribuir para um mundo mais seguro e igualitário para as mulheres.