XVIII Paralimpíadas de Taubaté celebram a superação de mais de 400 paratletas da região

Paratletas de diversas cidades, como Tremembé, Caçapava, Campos do Jordão, Guaratinguetá, Pindamonhangaba e Taubaté, se unirão em uma celebração inclusiva do esporte adaptado.

Na próxima sexta-feira, dia 17, a cidade de Taubaté se prepara para sediar a XVIII Paralimpíadas de Taubaté, um evento que reunirá mais de 400 paratletas de toda região. Promovida pela Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, a competição se estenderá até o dia 24 de novembro, culminando com a emocionante Caminhada da Superação e a premiação de todos os participantes.

A programação, aberta ao público, contempla atividades nos períodos da manhã e tarde. Paratletas de diversas cidades, como Tremembé, Caçapava, Campos do Jordão, Guaratinguetá, Pindamonhangaba e Taubaté, se unirão em uma celebração inclusiva do esporte adaptado.

Ao longo dos dias, os competidores se dedicarão a disputas acirradas em modalidades individuais e coletivas. Com provas adaptadas e outras convencionais, as medalhas estarão em jogo em disciplinas que incluem atletismo, basquete, capoeira, dama, dominó, futsal, handebol, bocha, maratona, natação, tênis de mesa, queimada, vôlei e corrida de rua.

As Paralimpíadas de Taubaté não são apenas um evento esportivo; são uma celebração da resiliência, determinação e talento dos paratletas da região. A comunidade é convidada a prestigiar e apoiar esses incríveis exemplos de superação ao longo dessa semana emocionante.

Papai Noel chega em shopping center neste final de semana e fala em libras!

PAT começa semana com mais de 360 vagas de emprego em São José dos Campos