Mova Se Cultural inicia apresentações no sábado

O evento será realizado pela artista Mônica Alvarenga e pelo Ateliê Cênico de Dança, do dia 8 ao dia 23 de janeiro.

Pindamonhangaba recebe a 7ª edição do festival Mova Se Cultural neste mês. O evento é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Cooperativa Paulista de Dança, contemplado pelo Edital ProAc 32/2020, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba.

O evento será realizado pela artista Mônica Alvarenga e pelo Ateliê Cênico de Dança, do dia 8 ao dia 23 de janeiro.

Mova Se Cultural é um Sarau Dançante realizado em Pindamonhangaba desde 2015. Um evento que reúne apresentações de cias, grupos, academias e escolas de Dança do Estado de São Paulo.

A abertura do evento será dia 08 de janeiro às 19 horas com apresentações da Cia Ateliê Cênico e Cia Dual Cena Contemporânea. Todas as ações serão presenciais, seguindo todo o protocolo exigido em decorrência da pandemia.

Nesta edição, terão apresentações de academias e cias convidadas, além de workshops de dança no Shopping Pátio Pinda, no Parque da Cidade, no Bosque da Princesa e Teatro Galpão, Mostra Performática no Museu Histórico e Pedagógico Dona Leopoldina e Dom Pedro I. Haverá também exibição de filmes, como Brincante O Filme, e com presença do ator que faz parte do elenco, Alisson Lima. Todas as ações serão gratuitas e com classificação Livre.

Segundo a realizadora do evento, Mônica Alvarenga, o festival é muito importante para o cenário cultural do município, uma vez que “recebendo essas iniciativas de forma gratuita para a população, facilita o acesso dos munícipes à arte e à cultura”.


O secretário de Cultura, Alcemir Palma, explica que o município vem promovendo constantemente eventos do cenário cultural, pois “além de fomentar o consumo de arte e cultura da população, também movimenta o turismo da cidade, porque pessoas de cidades vizinhas também nos visitam para prestigiar as peças”.

Para conferir a programação completa, acesse o link https://bit.ly/34tTvRbhttps://bit.ly/34tTvRb

Homem é resgatado com vida após deslizamento de terra em Campos do Jordão

Prefeitura adota medidas no sistema de saúde devido ao aumento de casos de Covid19 e Síndrome Gripal