Na rota da alta gastronomia de Campos do Jordão, a aconchegante Casa Bambuí, restaurante localizado dentro do Parque Bambuí em Campos do Jordão/SP, é uma excelente dica para o fim de semana.
A gastronomia da Casa Bambuí é uma fusão de técnicas franco-italianas, valorizando o sabor e a frescura dos produtos locais. O resultado não poderia ser outro: “Um convite para desacelerar, brindar ao entardecer e saborear, com calma, a poesia de cada instante”, ressalta a chef Anouk Migotto.

PANELA DA CHEF – Para o período da Quaresma, a dica fica por conta das novas versões da “Panela da Chef” – receita servida dentro de uma charmosa panelinha de cobre. São três opções: Carne, com ossobuco de vitela, polenta cremosa e queijo da região; Peixe com truta caldosa e ervas frescas; e Vegan, cassoulet com legumes, ervas frescas e flores da estação.
SOBREMESAS – Dentre as famosas sobremesas da chef, destaque para a Gaiola Petit Pourri Mantiqueira, que inclui cinco sobremesas: Tarte Tatin, Crème brûlée, Mousse de chocolate com macadâmia, Éclair de doce de leite com chocolate e Macaron de amora.
As gaiolas em que são servidas as sobremesas são uma uma homenagem à escultura “Voo de Aves”, criada pelo artista Eduardo Srur especialmente para o Parque Bambuí. A escultura foi construída com mas de mil gaiolas apreendidas pela Polícia Federal em operações contra o tráfico de animais silvestres.
Mais informações sobre o restaurante pelo @casa.bambui ou (12) 3668-5000 (whats).
SERVIÇO – A CASA BAMBUÍ está localizada dentro do Parque Bambuí, à Rua Fausi Rachid, número 871, Jardim Toriba, Campos do Jordão–SP. Funciona todos os dias, das 11h30 às 16:00h e 17h (finais de semana), por ordem de chegada (sem reserva). Fecha às quartas para manutenção (confirmar feriados e datas comemorativas). Pet Friendly nas áreas externas. Informações pelo @casa.bambui ou (12) 3668-5000 (whats). PARQUE BAMBUÍ – Consulte o valor do ingresso de acesso ao Parque Bambuí pelo @parquebambui.
FOTOS: DOUGLAS FAGUNDES
Panela da Chef e Gaiola Peti Pourri Mantiqueira


