Aeroporto de São José dos Campos e Regiões Turísticas se unem para impulsionar o turismo regional

Encontro reuniu representantes das RTs Rios do Vale, Mantiqueira e Litoral Norte, além de um representante da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

Na última semana, o Aeroporto Internacional Professor Urbano Ernesto Stumpf, em São José dos Campos (SP), foi palco de uma reunião estratégica entre representantes das Regiões Turísticas (RTs) da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. O encontro teve como objetivo discutir a formatação de produtos turísticos regionais que serão oferecidos aos visitantes que utilizarão o SJK Airport.

Participaram da reunião representantes das RTs Rios do Vale, Mantiqueira e Litoral Norte, além de um representante da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. O próximo passo será a apresentação dos produtos turísticos elaborados para executivos do aeroporto e da secretaria estadual de turismo.

O encontro foi realizado após o evento que marcou a retomada de voos de passageiros no Aeroporto Internacional de São José dos Campos, operados pela GOL Linhas Aéreas em parceria com a SJK Airport, concessionária do aeroporto. Autoridades estaduais e municipais, empresários e representantes do trade turístico regional participaram do evento.

A iniciativa visa atrair visitantes de todo o Brasil para os destinos turísticos da região, englobando o Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e roteiros religiosos. A operação contará com três voos semanais de ida e volta para o Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão, no Rio de Janeiro, a partir do dia 27 de março. As passagens já estão disponíveis para compra no site da companhia aérea e em agências de viagens.

Fugindo das praias: Campos do Jordão espera cerca de 100 mil turistas para o Carnaval

Opinião: Caminhos ruidosos – O desafio de transformar uma linda alameda de Campos do Jordão em um oásis tranquilo