Opinião: Caminhos ruidosos – O desafio de transformar uma linda alameda de Campos do Jordão em um oásis tranquilo

Campos do Jordão é realmente muito privilegiada, poucas são as cidades que, como essa estância no Alto da Mantiqueira, tem uma verdadeira alameda, que corta a sua área urbana de ponta-a-ponta e ainda tem de companhia uma linha férrea histórica e nostálgica, como é a linha da EFCJ.

Seria um trajeto perfeito para uma caminhada, mas há uma questão a ser aprimorada, que depende somente da boa vontade, capacidade executiva e competência das nossas autoridades. Fazer com que essa alameda seja um excelente lugar de caminhada, confortável, agradável e que o usuário possa usufruir até mesmo de um lindo pôr do sol durante o trajeto, ou deixar como algo desconfortável, barulhento e ruim de se estar, depende especialmentes das autoridades por nós eleitas.

Porque não se faz cumprir as várias leis, que determinam que não se pode alterar padrões de fábrica de veículos automotores e torná-los incômodos emissores de ruídos? Veículos que só contribuem para a queda da qualidade de vida de quem reside ou frequenta Campos do Jordão! Até quando, nossas autoridades permitirão, que meia dúzia de arruaceiros, sem consciência, sigam tirando conforto e incomodando toda uma população, por não terem a capacidade de fazer cumprir a lei?

Há farta legislação! Em todos os âmbitos, inclusive municipal! Sim, foi aprovada legislação municipal, que coíbe a emissão de ruídos por veículos automotores, o que já é previsto em nosso código nacional de trânsito.

A nossa vizinha Taubaté, a poucas semanas, realizou blitz e apreendeu 76 motocicletas barulhentas que causavam lá, o mesmo problema que temos aqui. Alô autoridades! Não precisa muito!

 

Ricardo M. S. Gonçalves
Fundador do Guiacampos.com e um dos
apaixonados por Campos do Jordão. 

 

Aeroporto de São José dos Campos e Regiões Turísticas se unem para impulsionar o turismo regional

Pindamonhangaba terá novo terminal Rodoviário