Alerta de onda de calor: Temperaturas elevadas na região

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta vermelho para 41 das 46 cidades do Vale do Paraíba e região bragantina. Isso significa que a região continuará enfrentando altas temperaturas nos próximos dias.

De acordo com o Inmet, apenas cinco cidades – Arapeí, Caraguatatuba, Ilhabela, Natividade da Serra e São Sebastião – não estão incluídas no alerta. Para as demais cidades, o novo alerta começou à 00h01 desta segunda-feira (6) e seguirá até às 22h desta quinta-feira (9).

O alerta vermelho indica um “grande perigo” e alerta para os riscos à saúde, com temperaturas que podem ficar até 5°C acima da média. Em casos de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

Segundo o próprio Inmet, o alerta vermelho de onda de calor traz riscos significativos para a integridade física e até mesmo para a vida humana. Há previsão de fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional, aumentando a probabilidade de danos e acidentes.

Esteja preparado para lidar com as altas temperaturas e tome medidas para se proteger durante esse período de calor intenso.

Opinião: É sobre o jordanense fazer parte e ser bem-vindo!

Confira a programação do Dia das Mães em Campos do Jordão