AMECampos e CineClube Araucária realizam exposição do cineastra Alberto Cavalcanti

Evento acontecerá na Sede da AMECampos durante o mês de julho e faz parte da série Memória do Cinema Paulistai

A AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão em parceria com o CineClube Araucária realizam a série Memória do Cinema Paulista. Durante o mês de julho, o homenageado será o cineasta brasileiro Alberto Cavalcanti.

Cultuado por cinéfilos do mundo todo pela importância de suas realizações na França, Espanha, Reino Unido, Áustria, Itália, Portugal e Brasil, Cavalcanti foi considerado por Glauber Rocha como o mentor do novo cinema nacional.

Esta iniciativa do CineClube Araucária, realizada com o apoio do Programa de Ação Cultural do Governo do estado de São Paulo – ProAC, inclui uma exposição de cartazes, fotos, ilustrações e painéis com textos explicativos A exposição começa nesta sexta, dia 03 de julho de 2015, com um coquetel de abertura, que terá inicio as 19h30, seguido pela exibição do filme Simão, o Caolho, de Alberto Cavalcanti, rodado nos estúdios da Companhia Cinematográfica Maristela localizados no Bairro do Jaçanã em São Paulo, em 1952.

A exposição permanecerá aberta ao público, com entrada franca, durante todo o mês de julho, de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas. O evento faz parte do projeto Cineclube Araucária – O Poder do Cinema em Campos do Jordão.

Serviço
Série Memória do Cinema Paulista
Exposição do cineastra brasileiro Alberto Cavalcanti e exibição do filme Simão, o Caolho
Data: 03 de julho de 2015
Horário: a partir das 19H30
Local: Sede da AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão
End.: R. Dr. Reid, 68 – Abernéssia – Campos do Jordão – SP
Entrada Franca
Informações: (12) 3662-2611

Informações para a imprensa
Vpress – Assessoria de Imprensa e Comunicação
Jornalista responsável: Veridianna T. B. Gonçalves
Contato: (12) 9 9749-9458 (WhatsApp)
E-mail: [email protected]

This post will expire on Friday July 3rd, 2015 – 11:59pm.

José Gonçalves - Colunista

Paulo Antenor de Souza “Viola”, um exemplo de dedicação e amor ao esporte

Volta Fria – as geadas quase perenes, a fonte e as amoreiras