Anfitriões da Mantiqueira debatem práticas de hospitalidade e desenvolvimento comunitário

No último dia 6 de abril, cerca de 40 anfitriões da região da Serra da Mantiqueira se reuniram para discutir as melhores práticas para receber hóspedes e contribuir com o desenvolvimento da comunidade. O encontro, intitulado “Encontro de Anfitriões da Mantiqueira”, teve como objetivo principal explorar o potencial da plataforma AirBNB e da locação por temporada como ferramentas para impulsionar o turismo local.

Durante o evento, os participantes compartilharam experiências e debateram estratégias para oferecer uma experiência memorável aos visitantes, ao mesmo tempo em que promovem o crescimento sustentável da região. Graziela, representante de um clube de anfitriões do interior de SP, marcou presença como convidada especial e trouxe insights valiosos para os presentes.

Entre os temas abordados estiveram os benefícios de se tornar um superhost, os critérios para ser “preferido pelos hóspedes” e as vantagens de ter um co-host. Além disso, foram discutidos aspectos relacionados à gestão e aos processos com os hóspedes na plataforma Airbnb.

Durante o evento, os participantes também tiveram a oportunidade de participar de enquetes, fornecendo informações importantes para a comunidade de anfitriões.

O encontro foi marcado pela troca de conhecimento e pela construção de uma rede colaborativa entre os anfitriões da região da Mantiqueira. A iniciativa visa fortalecer o turismo local e contribuir para o desenvolvimento econômico e social da comunidade.

Sucesso da Primeira Edição da Páscoa das Artes em Campos do Jordão. Saiba os detalhes!

Projeto para Controle de Diabetes em Campos do Jordão é Lançado em Parceria com a Universidade de São Paulo