Equipes de combate ao incêndio na Mantiqueira contaram com apoio de anfitriões AIRBNB

Grupo de Anfitriões da Mantiqueira arrecadou produtos alimentícios e água para os combatentes do incêndio que atingiu a região por quase 1 semana

Os Anfitriões da Mantiqueira, grupo informal de anfitriões Airbnb, uniram esforços em apoio aos combatentes do incêndio na Serra da Mantiqueira. Foram arrecadados produtos alimentícios e água, posteriormente entregues ao Comando da Defesa Civil que está empenhado nas operações contra incêndio e de rescaldo.

O Mercadinho Piratininga de Campos do Jordão também contribuiu, complementando a doação com garrafões de água mineral.

Mais de 80 homens entre voluntários, agentes da defesa civil, bombeiros e outros integrantes das forças de segurança de várias cidades da região foram mobilizados no combate ao incêndio que durante quase 1 semana consumiu uma vasta área da Serra da Mantiqueira.

Reserva Natural que se dedica a reabilitação de animais não foi atingida graças ao empenho de voluntários

A RPPN Fazenda Renópolis é um local para desenvolvimento de turismo sustentável com práticas de educação ambiental, turismo ecológico e cultural e o desenvolvimento de pesquisas científicas.

A reserva que se dedica ainda a reabilitação de animais, não sofreu danos em sua área graças ao empenho de combatentes que logo no inicio se mobilizaram para proteger a área e os animais que habitam o espaço.

Para Débora Murgel, proprietária da RPPN FAZENDA RENOPOLIS e presidente da AVIS Associação Vida Silvestre, apesar de não ter ocorrido perdas na área da reserva, o prejuízo ambiental desse incêndio é incalculável. Para saber mais sobre a reserva clique aqui.

Anfitriões da Mantiqueira

O grupo Anfitriões da Mantiqueira tem como objetivo aprimorar cada vez mais a hospitalidade e a troca de informações ligadas ao turismo, que possam contribuir na qualificação da região como destino turístico, sempre mantendo a individualidade de cada anfitrião.

Com número crescente de membros, o grupo já vem contribuindo com iniciativas que melhoram a qualidade do turismo na região, como é o caso do Festival da Viola de Santo Antonio do Pinhal, que recebeu recursos do grupo através de cota de patrocínio que foi rateada entre os membros.

O Airbnb é uma comunidade baseada na conexão entre pessoas, que nasceu em 2008, quando dois anfitriões receberam três hóspedes em sua casa em São Francisco, nos Estados Unidos. Desde então, cresceu para 4 milhões de anfitriões, que tiveram mais de 800 milhões de chegadas de hóspedes em cerca de 100 mil cidades em quase todos os países do mundo.

 

Os anfitriões do Airbnb são pessoas que compartilham seus mundos e fazem com que os hóspedes se sintam conectados e em casa.

LEIA TAMBÉM: Airbnb: Conheça 5 acomodações na serra da Mantiqueira que vão muito além da hospedagem

 

 

This post will expire on Wednesday September 15th, 2021 – 1:17pm.

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet

Serra da Mantiqueira - Aref Farkouh

Anfitriões do Airbnb se unem a campanha de doação de cestas básicas

AO VIVO: Paróquia Santa Teresinha recebe novos padres