AO VIVO: Paróquia Santa Teresinha recebe novos padres

Missa vai acontecer às 19h de domingo e será presidida pelo bispo da Diocese de Taubaté Dom Wilson Angotti. Será transmitida ao vivo pelo facebook da Paróquia.

No domingo próximo (29) com transmissão ao vivo a partir das 19h aqui no Guiacampos.com, toma posse na Igreja Matriz de Santa Teresinha, em Campos do Jordão, o novo pároco Pe. Antonio Carlo Ferreira do Prado. Na celebração também será apresentado para a comunidade o novo vigário, o Pe. Francisco Valter Lopes. Ambos são da Sociedade Joseleitos de Cristo.


Os novos padres irão atuar na mais antiga e maior das três paróquias de Campos do Jordão, a Paróquia Santa Teresinha.

A missa, que será presidida pelo bispo da Diocese de Taubaté Dom Wilson Angotti, vai acontecer às 19h00 com transmissão ao vivo pelo Facebook da Paróquia.

Pe. Antonio Carlos Ferreira do Prado nasceu no município de Silveiras, interior do estado de São Paulo em 20 de janeiro de 1965. Filho de Genésio Nunes do Prado e Angelina Ferreira do Prado, de família humilde, tem como irmãos José Carlos Nunes do Prado, Maria Aparecida Ferreira do Prado e Rosana Ferreira do Prado.

Ainda muito jovem, contando com o apoio de seus pais e familiares deixou Silveiras em 1985 e partiu para Cachoeira Paulista, onde ingressou no Seminário dos Joseleitos de Cristo.

Em 1990, fez durante um ano o Noviciado na Bahia. Logo em seguida retornou a Lorena, onde cursou pelo período de três anos Filosofia no Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL.

No período de 1994 a 1997 residiu em Taubaté para cursar Teologia na Faculdade Dehoniana.

Em 20 de dezembro de 1997, Antonio Carlos Ferreira do Prado foi ordenado a Padre em Taubaté. Depois da ordenação seguiu contribuindo ativamente com sua fé e dedicação, esteve presente trabalhando na região serrana do Rio de Janeiro, na cidade de Nova Friburgo de 1998 a 2002, como Pároco na Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Mais tarde retornou a Taubaté novamente, mais propriamente em Quirilim, pelo período de cinco anos consecutivos, atuando também como Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Durante este tempo ficou a frente do Seminário de Teologia, como reitor. Foi quando através de um convite do Bispo Diocesano, em nome da Congregação dos Joseleitos de Cristo em julho de 2007 assumiu a Paróquia de São José no município de São Pedro.

O novo vigário é um homem dos estudos, Pe. Francisco Valter Lopes tem vários livros publicados, possui doutorado (UPS-Roma, 2017) e Mestrado em Teologia Sistemática (PUC-SP, 2011). Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Teologia Sistemática.

Atuou na Arquidiocese de São Salvador da Bahia, foi sacerdote na Paróquia Nossa Senhora do Líbano – Arquidiocese de São Paulo, foi vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Diocese de Taubaté e reitor no Seminário São José – Quiririm entre outras importantes atuações.

Serviço:

Posse do novo Pároco, o Pe. Antonio Carlos Ferreira do Prado, sjc e apresentação do novo vigário, o Pe. Francisco Valter Lopes, sjc.
Missa com transmissão pelo facebook às 19h00 (https://www.facebook.com/matrizsantateresinhacj/)
Todos os protocolos sanitários serão respeitados junto aos fiéis que estarão na igreja.

Leia também: Paroquia de Santa Teresinha – Campos do Jordão – 90 anos

 

This post will expire on Sunday August 29th, 2021 – 10:26pm.

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet

Equipes de combate ao incêndio na Mantiqueira contaram com apoio de anfitriões AIRBNB

Crime ambiental em Campos do Jordão