Atletas Jordanenses estão neste momento em Paulinia- SP competindo pelo Brasileiro de BMX

Provas acontecem hoje (6) e amanhã na cidade no interior de São Paulo

Nove atletas da equipe de BMX de Campos do Jordão estão em Paulinia – SP neste final de semana para competir pelo Campeonato Brasileiro de BMX.

Apesar das provas serem bam mais duras do que as do Campeonato Paulista da modalidade, o piloto Rafael Oliveira se mantem otimista. “Nossos pilotos estão focados e esperamos ter boas provas. Alguns pilotos que já competiram hoje passaram pras semi finais e há chances reais de podio”. Diz Rafael.

Representam Campos do Jordão em Paulinia os pilotos Rafael dos Santos Oliveira, Victor Conde, José Alberto Pereira, Heitor Geovanne da Silva Pereira, Carlos Henrique das Chagas Pereira, Gustavo Mesquita Silva, Thiago salgado de Toledo, Eliandro Aguiar e Marcos Vinicius Gerônimo dos Santos.

BMX em Campos do Jordão

Foi em 1984 que Campos do Jordão entrou na história do BMX, a Equipe BMX Monark inaugurava na cidade, aquela que seria uma das primeiras pista de Bicicross do Brasil, com a presença de renomados pilotos pioneiros do Bicicross nacional.

Surgiam então as primeiras equipes jordanenses exclusivas de BMX como a Bike Gangs e a SP 50 e posteriormente, já em 1992 a Equipe de Bicicross de Campos do Jordão filiada ao Caçapava Bicicross Clube, e em 1995 o Campos do Jordão Bike Clube. Saiba mais da história do BMX de Campos do Jordão.

Nesta prova a equipe contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Campos do Jordão que forneceu transporte para os pilotos até o local da prova.

Parque da Lagoinha oferece curso de Capacitação para Produção de Sabão

Coleta seletiva já acumula 5 mil metros cubicos de material recuperado desde seu início