Atletas jordanenses no pódio do L’Étape 2021!

Adriele Alves é de Campos do Jordão, mas integra a equipe Memorial Santos; Rafael de Oliveira foi o vencedor geral da categoria masculina 60k. 

Adriele Alves que é de Campos do Jordão, mas integra a equipe Memorial Santos venceu em primeiro lugar a categoria feminina; já Rafael de Oliveira foi o vencedor geral da categoria masculina 60k do L’Étape Brasil by Tour de France – Campos do Jordão que ocorreu neste domingo (26), em Campos do Jordão (SP).

“Foi muito emocionante, porque foi muito difícil. Eu treinei o ano inteiro para isso, e não tenho palavras, todo o esforço valeu a pena. A organização foi sensacional. Eu sou de Campos de Jordão, e sou muito feliz por termos esse evento aqui na cidade, por trazer o ciclismo aqui pro Brasil e para Campos do Jordão.” disse Adriele.

A maior prova de ciclismo amador do Brasil teve inicio às 7h seguindo um percurso de 96 quilômetros pelas estradas da Serra da Mantiqueira.

O paulista Pippo Garnero venceu a prova oficial com 2h35min28s, com apenas 9 segundos de vantagem para o vice-campeão, Alan Maniezzo (Taubaté Cycling) com o tempo de 2h35min37s. A terceira posição ficou com Euller Rabelo (Assessoria Flávio Santos), que terminou o percurso em 2h35min45s.

Leia também: Dos mais novinhos aos mais experientes, pilotos de Campos do Jordão fazem bonito na primeira etapa do Paulista de BMX!

Pippo Garnero classificou o Tour de France brasileiro como uma prova dura e muito competitiva.
“O trecho mais curto exigiu mais potência, mais explosão, mas no final a montanha dura acabou prevalecendo. É uma prova montanhosa, minha característica marcante, e isso me ajudou a prevalecer. Os rivais estavam muito bem preparados e eu estou esgotado, como devemos ficar no final de toda prova de bicicleta.” disse o atleta.

Garnero foi o primeiro também no topo da prova, que lhe rendeu o prêmio Rei da Montanha Strava. “No finalzinho da serra dei outro ataque e consegui terminar o Rei da Montanha na frente e chegar em primeiro. Eles estavam logo atrás e foi um momento de tensão. Maravilhoso, ganhar isso aqui vale mais do que estar em Paris com a camisa amarela” .

No feminino, a favorita Tota Magalhães liderou os primeiros quilômetros, mas o sonho do bicampeonato do L’Étape ficou pelo caminho após furar o pneu de sua bicicleta. A atleta jordanense Adriele Alves (Memorial Santos) venceu com 2h54min18.

Apesar de Jordanense, Adriele representa a equipe Memorial Santos “Foi muito emocionante, porque foi muito difícil. Eu treinei o ano inteiro para isso, e não tenho palavras, todo o esforço valeu a pena. A organização foi sensacional. Eu sou de Campos de Jordão, e sou muito feliz por termos esse evento aqui na cidade, por trazer o ciclismo aqui pro Brasil e para Campos do Jordão.”

A segunda colocação no geral feminino ficou com Taise Benato, também do Memorial de Santos, com o tempo de 2h57min28. Primeira a alcançar o topo da prova, Taise conquistou o título de Rainha da Montanha Strava. O terceiro lugar na disputa foi para Bia Neres, triatleta do Esporte Clube Pinheiros e vice-campeã do ano passado, que fechou a prova em 2h59min25.

Na versão de 60 quilômetros feminina, a vitória ficou com Fernanda Martello (Spin Sports) com 1h52min35s. Em segundo terminou a curitibana Gabrielle Lemes (Seleção Escolinha de Triathlon) com o tempo de 1h55s00s e em terceiro Renata Novais (Santiago Ascenco Assessoria Esportiva) que finalizou a prova em 1h58min27.

No masculino, o campeão geral da prova de 60 quilômetros também foi um jordanense. Rafael de Oliveira (Alex) venceu com o tempo de 1h39min29. Na segunda colocação terminou Diego de Oliveira (Taquara Bike) com 1h41min48, e em terceiro ficou Marcos Roberto Souza (1h42min19s).

L’Étape 2022 já está confirmado em Campos do Jordão!

Já estão abertas as inscrições para o L’Étape Brasil 2022! A prova será de 23 a 25 de setembro, também em Campos do Jordão (SP).

O L’Étape Brasil simula para os fãs da modalidade uma experiência de pedalar uma prova do Tour de France. Após três edições iniciais nos anos de 2015, 2016 e 2017 na cidade paulista de Cunha, o L’Étape Brasil seguiu para Campos do Jordão, onde já realizou quatro edições da prova e já confirma a quinta edição.

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet

Acidente grave na estrada do Horto Florestal em Campos do Jordão

Dos mais novinhos aos mais experientes, pilotos de Campos do Jordão fazem bonito na primeira etapa do Paulista de BMX!