Dos mais novinhos aos mais experientes, pilotos de Campos do Jordão fazem bonito na primeira etapa do Paulista de BMX!

A prova que foi a primeira etapa do Campeonato Paulista de BMX aconteceu no dia 19 de setembro na cidade de Indaiatuba – SP e a equipe de BMX de Campos do Jordão contou com 15 pilotos

Campos do Jordão, como sempre, está super bem representada no BMX, modalidade esportiva que a cidade do  Alto da Mantiqueira se destaca desde a década de 1980. Dessa vez tem boas notícias de diversas categorias da modalidade, desde os pequenos pilotos da categoria pré-bike e 7/8 anos como o Gabriel Elias da Silva de apenas 2 aninhos de idade que competiu na categoria pré-bike e o Heitor Geovane da Silva de 7 anos, até os mais experientes como Rafael dos Santos Oliveira da categoria Cruiser 35/39 anos.

Gabriel no topo da foto a direita. Quem disse que não se pode “ver o futuro”?

A prova que foi a primeira etapa do Campeonato Paulista de BMX aconteceu no dia 19 de setembro na cidade de Indaiatuba – SP e a equipe de BMX de Campos do Jordão contou com 15 pilotos que fizeram bonito.

Os principais destaques ficam por conta do Heitor Geovanne, vencedor na categoria novatos 7/8 anos e Rafael dos Santos Oliveira ,3ª colocação na categoria Cruiser 35/39 anos.

Ainda se destacaram os pilotos Mariana Silveira 7ª colocação na categoria Women 17/29 anos,
Marcos Santos 5ª colocação categoria Mtb Open, Roger Pereira 6ª colocação na categoria Mtb open e o experiente André Bravin que faturou a 5ª colocação na categoria 30/35 anos.

Também representaram Campos do Jordão em diversas categorias da modalidade os pilotos André Luiz Costa da Silva, Carlos Henrique das C Pereira; Eliandro Santos de Aguiar, Gustavo Mesquita Silva, José Alberto Pereira, Luiz Tadeu Dionizio, Matheus Dias Silveira, Roque Batista da Silveira Filho.

Os também jordanenses João Pedro Amaral e Vitor Hugo Salazar competiram, mas representam São José dos Campos e Jacareí, respectivamente.

BMX em Campos do Jordão

Foi em 1984 que Campos do Jordão entrou na história do BMX, a Equipe BMX Monark inaugurava na cidade, aquela que seria uma das primeiras pista de Bicicross do Brasil, com a presença de renomados pilotos pioneiros do Bicicross nacional.

Surgiam então as primeiras equipes jordanenses exclusivas de BMX como a Bike Gangs e a SP 50 e posteriormente, já em 1992 a Equipe de Bicicross de Campos do Jordão filiada ao Caçapava Bicicross Clube, e em 1995 o Campos do Jordão Bike Clube. Saiba mais da história do BMX de Campos do Jordão.

A equipe contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Campos do Jordão, que forneceu transporte dos pilotos até a cidade de Indaiatuba para essa competição.

Atletas jordanenses no pódio do L’Étape 2021!

Estradas vicinais de Campos do Jordão serão revitalizadas pelo Governo do Estado