Dos mais novinhos aos mais experientes, pilotos de Campos do Jordão fazem bonito na primeira etapa do Paulista de BMX!

A prova que foi a primeira etapa do Campeonato Paulista de BMX aconteceu no dia 19 de setembro na cidade de Indaiatuba – SP e a equipe de BMX de Campos do Jordão contou com 15 pilotos

Campos do Jordão, como sempre, está super bem representada no BMX, modalidade esportiva que a cidade do  Alto da Mantiqueira se destaca desde a década de 1980. Dessa vez tem boas notícias de diversas categorias da modalidade, desde os pequenos pilotos da categoria pré-bike e 7/8 anos como o Gabriel Elias da Silva de apenas 2 aninhos de idade que competiu na categoria pré-bike e o Heitor Geovane da Silva de 7 anos, até os mais experientes como Rafael dos Santos Oliveira da categoria Cruiser 35/39 anos.

Gabriel no topo da foto a direita. Quem disse que não se pode “ver o futuro”?

A prova que foi a primeira etapa do Campeonato Paulista de BMX aconteceu no dia 19 de setembro na cidade de Indaiatuba – SP e a equipe de BMX de Campos do Jordão contou com 15 pilotos que fizeram bonito.

Os principais destaques ficam por conta do Heitor Geovanne, vencedor na categoria novatos 7/8 anos e Rafael dos Santos Oliveira ,3ª colocação na categoria Cruiser 35/39 anos.

Ainda se destacaram os pilotos Mariana Silveira 7ª colocação na categoria Women 17/29 anos,
Marcos Santos 5ª colocação categoria Mtb Open, Roger Pereira 6ª colocação na categoria Mtb open e o experiente André Bravin que faturou a 5ª colocação na categoria 30/35 anos.

Também representaram Campos do Jordão em diversas categorias da modalidade os pilotos André Luiz Costa da Silva, Carlos Henrique das C Pereira; Eliandro Santos de Aguiar, Gustavo Mesquita Silva, José Alberto Pereira, Luiz Tadeu Dionizio, Matheus Dias Silveira, Roque Batista da Silveira Filho.

Os também jordanenses João Pedro Amaral e Vitor Hugo Salazar competiram, mas representam São José dos Campos e Jacareí, respectivamente.

BMX em Campos do Jordão

Foi em 1984 que Campos do Jordão entrou na história do BMX, a Equipe BMX Monark inaugurava na cidade, aquela que seria uma das primeiras pista de Bicicross do Brasil, com a presença de renomados pilotos pioneiros do Bicicross nacional.

Surgiam então as primeiras equipes jordanenses exclusivas de BMX como a Bike Gangs e a SP 50 e posteriormente, já em 1992 a Equipe de Bicicross de Campos do Jordão filiada ao Caçapava Bicicross Clube, e em 1995 o Campos do Jordão Bike Clube. Saiba mais da história do BMX de Campos do Jordão.

A equipe contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Campos do Jordão, que forneceu transporte dos pilotos até a cidade de Indaiatuba para essa competição.

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Atletas jordanenses no pódio do L’Étape 2021!

Estradas vicinais de Campos do Jordão serão revitalizadas pelo Governo do Estado