Ballet, música e teatro musical encantam o natal de Campos do Jordão

A programação cultural complementa o tradicional Natal de Campos do Jordão, trazendo espetáculos de ballet, música e teatro musical gratuitos e abertos ao público.

Oferecimento:

A partir do dia 26 de novembro, a programação cultural da “Fundação Lia Maria Aguiar Natal 2021” irá acontecer com os espetáculos e apresentações musicais desenvolvidos pelos Núcleos Socioculturais de DançaMúsica e Teatro, que voltarão a contar com apresentações presenciais na Concha Acústica da Praça de Capivari.

Clássico do ballet, “O Quebra-Nozes” ganha versão encenada por alunos da Fundação

O Núcleo de Dança preparou para o fim de ano um recital com uma das mais clássicas obras de Natal: O Quebra-Nozes, ballet de Tchaikovsky inspirado no conto do escritor alemão E. T. A. Hoffmann e que abrilhanta os palcos desde 1892, quando fez sua estreia em São Petersburgo, capital da Rússia Imperial.

As apresentações de “O Quebra-Nozes” acontecerão nos dias 26, 27 e 28 de novembro, na Concha Acústica da Praça do Capivari. O espetáculo também ganhou uma versão on-line, que será disponibilizado nos perfis oficiais da Fundação, Instagram e YouTube.

“Essa apresentação foi um sopro de esperança, porque as crianças se animaram, voltaram a ter um motivo. A cereja do bolo é estar no palco com o figurino vivendo esse conto de fadas que é o Quebra-Nozes. Esse espetáculo dá muita margem para trabalhar a magia em cena, surpreendendo não apenas a plateia. Essa produção não é apenas para o público, mas principalmente para os alunos do Núcleo de Dança!”, celebra Fabiana Nemeth, Coordenadora do Núcleo.

Núcleo de Música apresenta repertório variado com a Orquestra Jovem Fundação Lia Maria Aguiar

Com um repertório que marcou épocas, a Orquestra Jovem Fundação Lia Maria Aguiar trará uma apresentação diversa. Intitulado “Os Clássicos da Música”, o número trará canções como “The 5 Minute Nutcracker” e “What A Wonderful World”, que serão interpretadas pela Orquestra composta pelos jovens talentos da instituição. Ao todo, o Núcleo de Música fará nove apresentações nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, que acontecerão na Concha Acústica.

“Mesmo em tempos de pandemia, não deixamos de desenvolver nossas habilidades musicais, seja ela virtual ou presencial, pois a música tem acompanhado a humanidade desde que o ser humano passou a desenvolver seu repertório. Seja nos períodos mais difíceis como as guerras, pandemias, entre outros, o principal papel da música foi registrar esses momentos, seja com um repertório alegre ou de um sentimento a qual pode ser interpretado de diversas formas”, explica Paulo Charão, Coordenador do Núcleo de Música.

Núcleo de Teatro apresenta novo espetáculo autoral

Já o Núcleo de Teatro da Fundação preparou um musical original, intitulado “Ele é o Amor”, escrito por Viviane Santos e Thiago Gimenes, responsável também pelas composições inéditas e direção musical. Trata-se de um espetáculo ao estilo “pocket”, estrelado pelos alunos do Núcleo e com uma sinopse bastante similar com a realidade: um professor precisa desenvolver um espetáculo natalino com jovens de origens distintas e diferentes histórias de vida. Enquanto tenta conduzir esse projeto, o professor tem a missão de ressignificar a mensagem do Natal para seus alunos.

Ao todo, 100 crianças e jovens estão envolvidos nessa produção que contará com as coreografias de Keila Fuke, além de muito circo e sapateado. A atração irá receber dois finais de semana de apresentações, nos dias 10, 11, 12 e 17, 18 e 19.

“Quando a gente sente falta de alguma coisa, passa a dar mais valor para aquilo que perdemos. Esse é o sentimento que experimentamos agora ao voltar a produzir espetáculos presenciais. Sempre foi maravilhoso, gostamos muito dessa troca de energia com o público, levando nossas mensagens e nossa Arte. Depois de ficarmos privados, percebemos agora que tem um valor ainda maior. Os alunos estão muito animados e estão até mais seguros e com perspectivas de futuro a partir desse retorno”, celebra Viviane Santos, Coordenadora do Núcleo de Teatro.

As ações da Fundação inspiram uma série de outras iniciativas locais, que visam impactar a vida de todos que passarem por Campos do Jordão neste período de Fim de Ano.

Programe-se e venha vivenciar a magia dos espetáculos de Natal:

Espetáculo Núcleo de Dança – “O Quebra-Nozes”
26/11 – 19h30
27/11 – 19h30 e 21h
28/11 – 19h30

Espetáculo Núcleo de Música – “Os Clássicos da Música”
03/12 – 19h30 e 21h
04/12 – 16h
05/12 – 19h30

Espetáculo Núcleo de Teatro – “Ele é o Amor”
10/12 – 19h30 e 21h
11/12 – 22h
12/12 – 19h30
17/12 – 19h30 e 21h
18/12 – 19h30
19/12 – 19h30


Ceias de Natal e Ano Novo mais que especiais em Campos do Jordão

Hotel Toriba, um dos mais tradicionais de Campos do Jordão, anunciou sua programação especial de final de ano com ceias de natal, réveillon e programação cultural.

Para o Natal o hotel caprichou e a programação especial contará com o Quarteto Toriba Musical, um grupo instrumental com piano, sopros, violino e contrabaixo, que irá apresentar temas clássicos, natalinos, jazz standards, bossa nova e sucessos da música internacional.

A gastronomia não fica pra trás, a ceia a luz de velas, será servida em 4 tempos e antecipada por coquetéis e canapés. Ao final, após a deliciosa sobremesa, será oferecida uma estação de chás e cafés com trufas de chocolate.

A ocasião contará ainda com Ceia Infantil no Toriba Kids, Coquetel no Lobby e Sala da Lareira, além de a chegada do Papai Noel.

Um réveillon inesquecível no Alto Lajeado

O Toriba não para e já apresenta também sua programação do réveillon e a festa no Alto Lajeado será realmente incrível.

A programação do Natal, estará também disponível no réveillon. Além de o Quarteto Toriba Musical que irá apresentar os temas clássicos, jazz standards, bossa nova e sucessos da música internacional, haverá a Ceia Infantil no Toriba Kids, Coquetel no Lobby e Sala da Lareira e a ceia a luz de velas.

Gastronomia de primeiríssima!

À mesa delicias para começar bem 2022. Serão coqueteis, canapés, saladas deliciosas com salmão e caviar, além de frutas.

O creme de lentilha com croutons aromatizados com ervas frescas não poderia faltar para os mais supersticiosos, mas não para por ai! No prato principal, calda de lagosta a thermidor, wellington de cordeiro, moqueca de legumes e até charuto!

Sobremesas deliciosas não faltarão e a exemplo do natal será oferecida a estação de chás e cafés com trufas de chocolate.

Programação do Natal de Campos do Jordão

Carreata com Papai Noel da Fundação Lia Maria Aguiar

Dia: 12 de novembro de 2021
Hora: Concentração às 19h
Local: Portal da Cidade
Organizador: Fundação Lia Maria Aguiar

Decoração de Natal

Dia: de 12 de novembro de 2021 a 02 de janeiro de 2022
Locais: Portal da Cidade, Praça da Abernéssia e Praça do Capivari
Parceria: Fundação Lia Maria Aguiar e Prefeitura Municipal

Espetaculos de Natal Fundação Lia Maria Aguiar

Espetáculo Núcleo de Dança – “O Quebra-Nozes”
26/11 – 19h30
27/11 – 19h30 e 21h
28/11 – 19h30

Espetáculo Núcleo de Música – “Os Clássicos da Música”
03/12 – 19h30 e 21h
04/12 – 16h
05/12 – 19h30

Espetáculo Núcleo de Teatro – “Ele é o Amor”
10/12 – 19h30 e 21h
11/12 – 22h
12/12 – 19h30
17/12 – 19h30 e 21h
18/12 – 19h30
19/12 – 19h30

Parada de Natal na Montanha

Dia: desfiles em 14 de novembro, 04, 11 e 23 de dezembro de 2021
Local: saída do Portal da Cidade
Hora: 19 horas
Organizador: Associação Comercial de Campos do Jordão

Circuito de Árvores de Natal

Dia: de 13 de novembro de 2021 a 06 de janeiro de 2022
Hora: aberto o dia todo
Local: Praça Pinho Bravo
Organizador: Glória Bravin e Lívia Magalhães

Iluminação dos Platanus

Dia: de 13 de novembro de 2021 a 06 de janeiro de 2022
Local: Eixo Central do portal a Vila Capivari (Avenida Januário Miráglia)
Organizador: União dos Empresários e ASSTUR

Jantar na Cozinha de Natal – Evento Beneficente

Dia: 09 de dezembro de 2021
Hora: a partir das 19h30
Local: Elio Cucina Speciale – Av. Pedro Paulo, 4755. Descansópolis, Campos do Jordão.
Organizador: Associação Cozinha da Mantiqueira

Concurso de Presépio

Dia: 12 de novembro de 2021 a de 06 de janeiro de 2022
Hora: 10h às 22h
Local: Estação Container – Rua Orivaldo Lima Cardoso, 141, Vila Jaguaribe
Organizador: AGUIATUR – Associação dos Guias de Turismo

Natal 2021 – Hotel Toriba

Dia: 24 de Dezembro de 2021
Hora: 19h
Local: Hotel Toriba – Av. Ernesto Diederichsen, 2962, Alto Lajeado
Organizador: Hotel Toriba

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet

Chef Anouk Migotto, do Restaurante Donna Pinha lança livro Donna Mantiqueira. (Foto: Adriana Rebouças)

Livro “Donna Mantiqueira” reúne as melhoras receitas da chef Anouk Migotto e é um excelente presente de natal!

Novelis inaugura nova expansão e amplia produção de chapas e reciclagem de alumínio