COVID19: Campos do Jordão inicia dose de reforço para maiores de 18 anos

A partir desta quinta-feira, dia 18 de novembro, toda a população adulta poderá receber a dose adicional de vacina contra a COVID-19 em Campos do Jordão. A nova orientação, recebida pela Secretaria Municipal de Saúde através do Plano Estadual de Imunização (PEI) segue a diretriz do Programa Nacional de Imunização (PNI) e vale para todas as pessoas que tomaram as duas doses há pelo menos cinco meses, ou seja, quem completou seu ciclo vacinação até o mês de junho.

A orientação é que os moradores com 18 anos ou mais que tenham completado cinco meses após a aplicação da segunda dose do imunizante contra a Covid-19 procurem o Posto de Saúde mais próximo de sua residência munidos de documento com foto e o cartão de vacinação para tomar a dose adicional. Para a dose de reforço não será necessário agendamento prévio.

Importante destacar que os imunizantes disponíveis na rede pública de saúde são seguros, eficazes e podem ser utilizados nesta estratégia vacinal. Assim o imunizante para a dose de reforço será aquele que estiver disponível no posto de saúde: Pfizer, CoronaVac e até mesmo AstraZeneca.

Importancia da imunização completa

A Prefeitura de Campos do Jordão reforça a importância de a população completar o ciclo vacinal para garantir a imunização contra COVID-19. Embora na última semana, com a Caravana da Saúde, a cidade tenha registrado uma redução dos faltosos, há cerca de 2.200 pessoas que precisam comparecer as unidades de saúde para completar a segunda dose e outras 1.300 para tomar a dose adicional.

A vacinação nas ESF’s (Estratégia de Saúde da família) acontece de segunda a sexta-feira das 09h00 às 16h00.

Conheça a importância dos recursos hídricos da serra da Mantiqueira e a necessidade de preservação.

Chef Anouk Migotto, do Restaurante Donna Pinha lança livro Donna Mantiqueira. (Foto: Adriana Rebouças)

Livro “Donna Mantiqueira” reúne as melhoras receitas da chef Anouk Migotto e é um excelente presente de natal!