Behance: o que é e como funciona a plataforma?

O Behance é uma ferramenta gratuita da Adobe voltada para profissionais que desejam expor suas criações na internet. Designers gráficos, fotógrafos, social media, publicitários, ilustradores, artistas, profissionais de comunicação e tantos outros especialistas que utilizam a rede como um grande portfólio. Até mesmo para empresas que produzem conteúdo diferenciado e desejam compartilhar seu trabalho.

Além de estar disponível na web, o Behance pode ser baixado via sistemas iOS e Android; então, se você deseja mostrar o seu talento ao mundo, que tal saber um pouco mais sobre a plataforma?

Quem trabalha com processos criativos geralmente quer e precisa conquistar visibilidade em seus projetos. E essa é uma forma de atrair olhares que podem abrir “portas” de trabalhos.

As comunidades disponíveis no Behance também chamam a atenção de profissionais de diversas áreas. Por meio delas, é possível manter contato e trocar ideias com especialistas em assuntos de criação.

Assim como acontece no LinkedIn, ter um networking que funciona é bastante positivo. Há quem utilize esse recurso até mesmo para produzir materiais colaborativos, ou seja, uma única ideia é compartilhada e transformada em realidade por um grupo de pessoas engajadas.

Conquistar notoriedade é uma forma de crescer na carreira. Vale a pena aproveitar as funcionalidades do site e subir um portfólio incrível por lá. Além disso, se deseja apresentar projetos para clientes de forma fácil e profissional, aderir ao Behance é uma ótima iniciativa.

Quais são as funcionalidades disponíveis no Behance?

Responsiva para desktop, smartphones e tablets, a plataforma tem funcionalidades incríveis. Logo no início, há a possibilidade de criar um filtro com os seus interesses, isto é, se você faz parte do grupo de publicitários e deseja ver um feed com publicações desse tipo, siga em frente.

Outra função muito bacana diz respeito a um espaço parecido com o Stories do Instagram. A partir dele, podemos ver como outros profissionais colocam “a mão na massa”, quase como uma live.

Sem contar que a rede pode ser usada como inspiração para outras criações. Sabe quando bate aquele bloqueio criativo? Vale a pena pesquisar um termo desejado no Behance e analisar as publicações com o intuito de renovar as ideias.

A plataforma também permite que você escolha os campos criativos que deseja seguir, de maneira a se abastecer diariamente de ideias e referências que ajudem a estimular suas criações. Além disso, você pode criar pastas de referências (os chamados painéis semânticos), em que é possível agrupar imagens acerca de um determinado assunto.

Por fim, empresas a procura de profissionais da área conseguem usar a aba “Carreiras” (disponível apenas via web) e, assim, encontrar perfis qualificados. De quebra você poderá se candidatar a uma vaga e, quem sabe, conseguir um emprego dos sonhos.

Como já citado, sim, a plataforma Behance é gratuita. É só acessá-la, cadastrar-se e construir um perfil com base em suas qualificações sem custo algum. E, do mesmo modo que acontece em outras redes, precisamos nos atentar ao que publicamos.

Lembre-se: Estamos falando de um grande ambiente profissional, portanto, tenha isso em mente e elabore uma página com informações relevantes, projetos importantes e, claro, com estéticas atrativas.

Apesar de ser uma plataforma gratuita, o Behance permite que seus artistas tenham a liberdade de criar conteúdos premium, disponíveis apenas para assinantes. Dessa maneira, um usuário pode apoiar o trabalho de um artista que admira, assinando seu perfil e tendo acesso a recompensas exclusivas feitas pelo profissional.

O valor da assinatura é mensal e estipulado pelo próprio artista, e o conteúdo premium em questão pode ir desde projetos especiais, até transmissões ao vivo, tutoriais de criação e acesso a arquivos-fontes.

 

 

 

 

 

Ministério Público faz recomendações para PL – Política Municipal de Turismo discutido na Câmara Municipal

Dez passeios para curtir o Dia dos Pais em Campos do Jordão