Anunciada abertura do comércio em fins de semana e feriados a partir de quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi. Rede hoteleira também está permitida a atender com ocupação de até 40%.
Campos do Jordão liberou a abertura do comércio aos fins de semana e feriado a partir desta quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi. Além do comércio, a gestão passou a permitir que hotéis e pousadas atendam com 40% da capacidade.
A medida foi anunciada na noite de quarta pelo prefeito Fred Guidoni (PSDB) nas redes sociais. O anúncio aconteceu enquanto do lado de fora da prefeitura manifestantes protestavam pedindo a flexibilização.
A cidade já havia decretado a reabertura do comércio em dias de semana no último dia 2, quando o governo estadual autorizou a flexibilização do isolamento. Pelas regras, comércio em geral, shoppings e galerias poderiam abrir em dias de semana, das 9h até às 13h.
Buzinaço exigiu abertura da cidade
Manifestantes foram às ruas e fizeram buzinaço protestando com cartazes pedindo a reabertura do comércio. Em Campos do Jordão, o inverno é a época de maior faturamento da cidade que vive quase que exclusivamente do turismo e o feriado de Corpus Christi marca a abertura da temporada.
Com as mudanças, o comércio está autorizado a funcionar nos fins de semana e feriados, das 13h até às 17h. A rede hoteleira agora pode atender com até 40% da capacidade. A gestão ainda anunciou que vai fazer um plano escalonado para o setor, subindo 20% da capacidade de atendimento semanalmente – dependendo no número de casos da doença na cidade.
A mudança foi firmada apenas na transmissão ao vivo. O decreto vigente em Campos do Jordão tem validade até a próxima segunda-feira (15) e será editado com as regras.
Segundo a prefeitura, as regras anunciadas vão ser mantidas para o próximo período de quarentena, mas pode haver alteração de horário para o funcionamento do comércio em dias de semana e fins de semana.
This post will expire on Monday June 15th, 2020 – 8:39pm.