Campos do Jordão permite abertura do comércio aos fins de semana e feriado

Anunciada abertura do comércio em fins de semana e feriados a partir de quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi. Rede hoteleira também está permitida a atender com ocupação de até 40%.

Campos do Jordão liberou a abertura do comércio aos fins de semana e feriado a partir desta quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi. Além do comércio, a gestão passou a permitir que hotéis e pousadas atendam com 40% da capacidade.

A medida foi anunciada na noite de quarta pelo prefeito Fred Guidoni (PSDB) nas redes sociais. O anúncio aconteceu enquanto do lado de fora da prefeitura manifestantes protestavam pedindo a flexibilização.

A cidade já havia decretado a reabertura do comércio em dias de semana no último dia 2, quando o governo estadual autorizou a flexibilização do isolamento. Pelas regras, comércio em geral, shoppings e galerias poderiam abrir em dias de semana, das 9h até às 13h.

Buzinaço exigiu abertura da cidade

Manifestantes foram às ruas e fizeram buzinaço protestando com cartazes pedindo a reabertura do comércio. Em Campos do Jordão, o inverno é a época de maior faturamento da cidade que vive quase que exclusivamente do turismo e o feriado de Corpus Christi marca a abertura da temporada.

Com as mudanças, o comércio está autorizado a funcionar nos fins de semana e feriados, das 13h até às 17h. A rede hoteleira agora pode atender com até 40% da capacidade. A gestão ainda anunciou que vai fazer um plano escalonado para o setor, subindo 20% da capacidade de atendimento semanalmente – dependendo no número de casos da doença na cidade.

A mudança foi firmada apenas na transmissão ao vivo. O decreto vigente em Campos do Jordão tem validade até a próxima segunda-feira (15) e será editado com as regras.

Segundo a prefeitura, as regras anunciadas vão ser mantidas para o próximo período de quarentena, mas pode haver alteração de horário para o funcionamento do comércio em dias de semana e fins de semana.

This post will expire on Monday June 15th, 2020 – 8:39pm.

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

[Vídeo] Campos do Jordão tem manifestação pela abertura do turismo bem na hora da LIVE do Prefeito

Árvores que são um símbolo de Campos do Jordão podem morrer por falta de cuidados