Campos do Jordão recebe a maior prova ciclistica do país no próximo final de semana

L’Etape Brasil by Tour de France terá representantes de todos os estados da federação, percorrendo percursos nas estradas do alto da Serra da Mantiqueira.

Foto: Tadeu Salles

Acontece no próximo final de semana, dias 4 e 6 de dezembro, em Campos do Jordão, a sexta edição do L’Etape Brasil by Tour de France. A maior prova de ciclismo do País terá representantes de todos os estados da federação, percorrendo percursos de 107 km e 66 km nas estradas do alto da Serra da Mantiqueira.

Em 2019, a prova teve pela primeira vez a presença do alemão Didi Senft, mais conhecido como o Diabo do Tour ou Didi, the Devil. O animador que se veste de demônio nas etapas do Tour de France esteve na cidade paulista apoiando os ciclistas.

O Diabo do Tour ou Didi, the Devil. - Foto Divulgação
O Diabo do Tour ou Didi, the Devil. – Foto Divulgação

Grandes nomes do esporte, como o treinador Bernardinho Rezende, o campeão olímpico Nalbert e o piloto Ricardo Maurício da Stock Car, participaram do Tour de France. As principais assessorias esportivas do País também mandaram seus representantes.

O título de 2019 do L’Étape Brasil ficou mais uma vez com o ciclista Otávio Bulgarelli, com a marca de 3h07min02s20. O resultado foi definido praticamente no photo-finish, na disputa com Ricardo Pichetta, segundo colocado, colado na linha de chegada.

No feminino, a alemã Nadine Gill não deu chances às adversárias e completou o percurso de 107 quilômetros em 3h15min36, com mais de 15 minutos na frente segunda colocada (Taise Benato). A ciclista amadora também foi bicampeã consecutiva da prova.

Mais informações www.letapebrasil.com.br

Hospedagem econômica em Campos do Jordão com conforto, limpeza e segurança

E para quem pretende ir a Campos do Jordão, uma excelente opção de hospedagem com ótimo custo benefício, conforto e limpeza são as Kitnets Helvecia 275. (http://bit.ly/33ZsuyK)

O Jardim Nova Suíça, onde ficam as kitnets Helvécia 275, é um lugar privilegiado. O bairro é próximo do portal de Campos do Jordão e de alguns dos principais pontos turísticos da estância, como o Palácio Boa Vista, o auditório Cláudio Santoro e o museu Felícia Leirner. “Estamos a 200 metros da principal avenida da cidade e a 15 minutos de Capivari. Aqui é perto de tudo”, ressaltou o anfitrião.

São, ao todo, quatro apartamentos com banheiro privativo e cozinha privativa compacta equipada com geladeira e forno micro-ondas, ideal para pequenas refeições. Os espaços são perfeitos para casais, mas acomodam confortavelmente até três pessoas. O anfitrião ainda aluga duas suítes na casa principal, cujos hóspedes têm direito a café da manhã. “Até 2015 os espaços estavam ociosos. Foi quando em uma reportagem de TV eu conheci o Airbnb e decidi fazer o anúncio. Mobiliei os apartamentos e comecei a alugar”, lembrou o anfitrião.

Além da tranquilidade e da localização, a simpatia do Ricardo também é um atrativo das kitnets Helvécia 275. Ele não se contenta apenas em receber bem, mas faz questão de indicar passeios. “Eu amo falar sobre a cidade, amo conhecer pessoas, adoro contar a história de Campos do Jordão e dar dicas dos melhores lugares para visitar”. Clique no link e conheça as Kitnets Helvécia 275! (http://bit.ly/33ZsuyK)

This post will expire on Sunday December 6th, 2020 – 3:50pm.

Crônica Pedro Paulo Filho: O primeiro que entrar morre!

Dica para o fim de semana! Churras Delas é a proposta do ART BBQ em Campos do Jordão