Campos do Jordão tem ação de combate ao Aedes Aegypti

Campos do Jordão está em Campanha de Combate ao Aedes Aegypti, que além de transmitir a Dengue, também pode transmitir Zica e Chikungunya. A Prefeitura iniciou a campanha municipal no dia 19/02 e segue durante todo o mês de março, com ações de casa em casa, comércio e escolas. A campanha conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, parceira na prevenção das arboviroses,que está mobilizando toda a rede para realização de atividades educativas.

Para escolher os lugares onde aconteceram as visitas, foram levados em conta fatores que envolvem a geografia e acúmulo de materiais que favorecem o aparecimento de criadouros.

Apesar de Campos do Jordão não ter registrado nenhum caso de Dengue por contaminação dentro do município, prevenir ainda é o melhor remédio, e foi com este ideal que todos os agentes que estiveram visitando as casas e o comércio passaram aos moradores.

Dentro da programação, a Secretaria de Saúde realizou também o treinamento das equipes de saúde, envolvendo Centro de Controle de Zoonoses e Estratégia de Saúde da Família entre profissionais médicos, enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias que receberam orientações atuais sobre manejo clínico da doença, exames específicos para diagnóstico, manutenção de pontos estratégicos de armadilha e coleta de larvas, além de orientações para visitas domiciliares e no comércio em busca de possíveis criadouros e eliminação dos mesmos.

O perigo é para todos. O combate também! Faça a sua parte

Não deixe acúmulo de água, coloque areia nos vasos de plantas, faça furos em pneus velhos ou envie-os para descarte, mantenha fechada a caixa d´água, remova folhas e galhos das calhas, coloque latas, garrafas e potes de cabeça para baixo e coloque o lixo em locais secos. Vamos manter Campos do Jordão livre do Mosquito.

Dezenas de amantes da cultura abraçam o Museu Casa da Xilogravura em meio a incerteza sobre seu futuro

Campos do Jordão terá palestra sobre comunicação não violenta