Fora da área de risco e a decisão de vacinar tem caráter preventivo.
Em reunião com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, ficou definido que a partir do dia 25 de Janeiro, quinta-feira, Campos do Jordão também receberá doses da vacina contra a Febre Amarela, em quantidade suficiente para atender a todos os moradores.
A cidade continua fora da área de risco e a decisão de vacinar tem caráter preventivo, já que não existe nenhum caso de pessoas que tenham contraído a doença nas cidades vizinhas. O bloqueio do vírus, já foi feito em outubro do ano passado, quando foram vacinados 94% dos moradores da Zona Rural.
A Secretaria de Saúde do Estado, porém, foi sensível ao pedido do prefeito Fred Guidoni, que solicitou a vacina para dar tranquilidade à população de Campos do Jordão.
nbsp;A vacina será oferecida nos Postos de Saúde dos bairros. Pedimos a colaboração de todos para que aguardem até o dia 25.
Na sala de vacina, só serão administradas doses da Vacina contra a Febre Amarela, para crianças de até dois anos e nbsp;para quem , comprovadamente, for viajar para áreas de risco. A Prefeitura estuda também a abertura dos Postos aos sábados, para atender quem trabalha durante a semana.
Fonte:Prefeitura