Cervejaria cria campanha de conscientização e respeito aos Campos de Altitude da Mantiqueira

Ações inéditas da marca buscam iniciar um movimento de pertencimento e conscientização sobre os Campos de Altitude da Mantiqueira

A Cerveja Campos do Jordão lança a Campanha-Projeto “Nossos Campos, Nossa Essência” que reúne uma série de ações inéditas de conscientização a respeito dos Campos de Altitude da Mantiqueira, um ecossistema da Mata Atlântica importante para o país e, principalmente, para a constituição da região mantiqueirense como ela é.

A primeira ação da campanha é o Concurso de Fotografias de Campos de Altitude da Mantiqueira, que premiará a melhor foto com um iPhone 14 Pro.

O que são Campos de Altitude?

Ecossistema da Mata Atlântica, os Campos de Altitude da Mantiqueira são uma vegetação típica de ambientes montanhosos composta por plantas campestres, arbustos e ervas próximas ou não de rochas. São considerados refúgios ecológicos ricos em biodiversidade e responsáveis pela manutenção, filtragem e regularização do clima.

Por serem pouco conhecidos, os campos sofrem diversos tipos de degradação, como queimadas, expansão urbana e o uso para o agronegócio, que causam impactos significativos na biodiversidade, trazendo drástica transformação das características da paisagem e dano ao sistema hídrico. Uma vez degradados, a recuperação dos campos se torna muito difícil, descaracterizando o ambiente.

Campanha-Projeto “Nossos Campos, Nossa Essência”

Com o intuito de criar uma conexão entre a população e seu lugar no mundo e iniciar uma mobilização pela preservação dos campos que dão nome à cidade mais alta do Brasil, Campos do Jordão, a campanha possui diversas frentes que se integram e trazem as pessoas para perto desse tema ainda desconhecido, mas que merece cada vez mais atenção, especialmente com a proximidade do aniversário de 150 anos da cidade. As ações buscam envolver munícipes e visitantes de toda a região, convidando-os a conhecer a vegetação e, mais importante, preservá-la para as futuras gerações.

Concurso de Fotografias de Campos de Altitude

Criado para difundir esse ecossistema na prática, o Concurso de Fotografias vai premiar as melhores fotos feitas em Campos do Jordão ou nas cidades vizinhas, em ambientes caracterizados como campo de altitude. As inscrições estão abertas desde o dia 01 de novembro e podem participar pessoas de todo o país. Para se inscrever, é necessário ler o regulamento, que contém todas as informações e regras do concurso. Dentre as premiações estão um iPhone 14 Pro para o vencedor e visitas ao Parque da Cerveja e seus atrativos para os demais ganhadores.

O que mais vem por aí…

Além do Concurso de Fotografias, a Campanha-Projeto “Nossos Campos, Nossa Essência” reúne outras ações que visam iniciar um movimento sobre pertencimento e conscientização entre moradores e visitantes da cidade e consumidores da Cerveja Campos do Jordão. Cada uma delas traz um apelo único e intuitivo, buscando difundir cada vez mais os Campos de Altitude da Mantiqueira. As próximas frentes da campanha serão lançadas em breve pelos canais da marca.

Governo paga pescadores artesanais que ajudam na coleta de lixo do mar.

Onda de Calor Intenso: Alertas do inmet ampliam “Nível de Perigo”