Chuvas causam interdição de duas casas em Campos do Jordão. Deslizamentos de terra e queda de árvores também foram registrados

O acumulado de chuva, na cidade, em 24 horas é de 76,8 mm

As chuvas que vem caindo desde a noite deste domingo (25) em Campos do Jordão causaram problemas em pontos isolados da cidade. Foram registrados deslizamentos nos bairros Britador e Vila Albertina.

Duas casas foram interditadas pela Defesa Civil no bairro Britador, após um escorregamento de terra atingir as residências que ficam na Rua Projetada, 151. Não houve vítimas. Os moradores estão em casas de parentes e amigos.
Também ocorreram deslizamentos sobre via pública na Estr. Mun. Paulo Costa Lenz Cesar, que dá acesso ao Hotel Toriba.

No bairro Floresta Negra foi registrada ocorrência de enxurrada na Rua Júlio Graciliano. Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos estiveram no local e realizaram o serviço de liberação da galeria.
Houve registro de queda de árvore na Av José Antônio Manso próximo ao entroncamento com rua Felipe Galvão Pereira, no bairro Serra Azul e sobre o lago da Vila Inglesa. Ambas já foram retiradas.

Na Vila Albertina foi feita a Interdição do perímetro do ponto final de ônibus do bairro. De acordo com a Defesa Civil no local ocorreu um deslizamento de terra com rolamento de blocos.
O acumulado de chuva, na cidade, em 24 horas é de 76,8 mm, no Capivari. Os lugares que os pluviômetros apontam com mais chuva acumulada são as Vilas Abernéssia, Cristina, Britânia e Albertina. Na Vila Abernéssia, o acumulado é de 62,42 mm. A previsão é de mais chuvas nos próximos dias.

As equipes da Prefeitura estão percorrendo os bairros e atendendo às solicitações dos moradores. Em caso de emergência, a Defesa Civil (199), Guarda Civil (153) ou o Corpo de Bombeiros (193) devem ser avisados imediatamente.

Defesa Civil alerta sobre chuvas na previsão do tempo para esta semana

Em Campos do Jordão, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros resgatam cachorro soterrado