Em Campos do Jordão, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros resgatam cachorro soterrado

Um cachorro foi resgatado pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros após ser soterrado por um deslizamento de terra na manhã desta segunda-feira (26) em Campos do Jordão.

O caso ocorreu no bairro Britador onde um escorregamento atingiu duas casas. As equipes foram acionadas pelos moradores para que realizassem o resgate do cãozinho, que chorava pedindo ajuda sob a terra lamacenta.

Chegando ao local, num trabalho conjunto, agentes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, com a utilização de enxadas, pás, serra e com as próprias mãos iniciaram os trabalhos de busca e salvamento do cão, trabalho este realizado com todo o cuidado necessário para que o animal não sofresse ferimentos.

No final todo o trabalho desenvolvido com agilidade, eficiência e amor pelas equipes de resgate foi recompensado pois o animalzinho foi resgatado com vida. Populares que acompanharam o trabalho celebraram o final feliz.

O animal foi levado para o Centro de Zoonoses para os devidos cuidados e passa bem.

Chuvas causam interdição de duas casas em Campos do Jordão. Deslizamentos de terra e queda de árvores também foram registrados

Pindamonhangaba realiza 2.400 castrações e mais de 450 vacinações antirrábicas em 2022