Cinco estações de carregamento de carros elétricos em Campos do Jordão

Localizamos cinco estações de carregamento de carros elétricos em Campos do Jordão.

Cada dia mais se vê carros elétricos circulando pelas ruas, o que é ótimo! Os veículos elétrico além de poluir menos, são silenciosos e com isso todos ganham. Mas aí vem a pergunta: Onde carregar carro elétrico em Campos do Jordão?

Fizemos a pesquisa e localizamos cinco estações de carregamento de carros elétricos na cidade. Três delas estão no Supermercado Pão de Açúcar e é uma cortesia aos clientes. Outras duas estações estão em hotéis da cidade, sendo uma no Hotel Toriba e a outra no Grande Hotel SENAC, ambas de uso exclusivo para hospedes.

Outras estações de carregamento serão implantadas em breve e iremos atualizar essa matéria conforme elas forem sendo disponibilizadas.

Nunca se vendeu tantos carros elétricos no Brasil (e no mundo).

As vendas de veículos elétricos cresceram 140% no primeiro trimestre deste ano: foram 1,1 milhão de unidades vendidas, de acordo com a Agência Internacional de Energia (IEA). Esse bom desempenho se deve, principalmente, a China, Europa e Estados Unidos, três dos principais mercados deste segmento. Só que o Brasil também teve aumento na eletrificação da frota em 2021.

Se o ritmo estava abaixo do ano passado durante os três primeiros meses – foram 4.582 unidades até março, o que representa queda de 11,7% –, abril ganhou fôlego e garantiu o melhor quadrimestre da história no nosso mercado. Sendo assim, até o último mês, foram vendidos 7.290 veículos eletrificados (elétricos e híbridos), com aumento de 29,4% comparado ao ano passado.

As empresas do futuro estão aqui. Conheça os melhores investimentos em ESG na EXAME Invest Pro

De acordo com a IEA, o crescimento em outros países foi impulsionado por normas de emissões de CO² mais rígidas e também por subsídios dos governos. Mas a entidade criticou a falta de apoio público em incentivo à tecnologia, expansão de estações de recarga e desencorajar a venda de veículos movidos a combustão. E também foram cobradas metas ambientais mais exigentes.

 

 

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Campos do Jordão tem ações da Campanha Outubro Rosa

Veja o que abre e o que fecha em Campos do Jordão neste feriado