Coletivo Inhã Ponnã “Mãe Onça” anuncia Festival de Pinhões em Campos do Jordão

O Coletivo Inhã Ponnã “Mãe Onça” convida entusiastas da cultura e do meio ambiente para o Festival de Pinhões Inhã Ponnã, que acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de junho no Parque da Lagoinha, em Campos do Jordão e integra o calendário oficial de eventos do projeto Campos do Jordão 150 anos +15.

O evento promete ser uma celebração da rica história oral dos povos que habitaram os campos que, um dia, se tornaram do Jordão. Inspirado na oralidade desses povos, o festival será três dias de semeadura, compartilhando conhecimento sobre a M’Pó Dokora “Araucária”.

A programação incluirá diversos eventos, como bate-papos sobre a preservação das araucárias, roda de conversa sobre a importância da Floresta Ombrófila Mista e vivências culinárias, como a preparação de paçoca e biscoito de pinhão.

Para participar, os interessados devem fazer suas inscrições através do link https://forms.gle/7TpPaBPHSyM1tnF58

Inhã Ponnã “Mãe Onça”

O Coletivo Inhã Ponnã “Mulher Onça” surgiu do encontro de “irmãs” de alma, em busca de suas histórias e identidade cultural. Inspiradas pela oralidade e pela Dra. Historiadora e Escritora Aline Rochedo Pachamama, o coletivo promove arte, cultura, culinária, sustentabilidade e respeito à Inhã Uchô “Mãe Terra”.

Este é um convite para multiplicar saberes e celebrar a conexão com a terra que pulsa em todos nós.

O Festival de Pinhões Inhã Ponnã é uma realização do Coletivo Inhã Ponnã (Mulher Onça), formado por representantes dos povos originários da Serra da Mantiqueira Paulista, e do Parque da Lagoinha com apoio da Cafeteria Faustino, Centro de Educação Ambiental Roberto Civita e Instituto Pachamama. O portal Guiacampos.com é parcerio de mídia do evento que faz parte do calendário oficial Campos do Jordão 150 anos +15.

Localizado na Av. Pedro Paulo, 1455, Lagoinha, Campos do Jordão – SP, o Parque da Lagoinha funciona das 9h às 18h, sendo o único dia de fechamento às terças-feiras. Nas segundas-feiras o estacionamento é gratuito!

 

 

 

Jazz Festival com o guitarrista Samuel Fratelli no Savoy Campos do Jordão

Enchentes no RS: Campos do Jordão tem pontos de arrecadação de doações