Com utilização de 100% de energia renovável, Taubaté Shopping conquista certificado ligado à sustentabilidade

O Taubaté Shopping recebeu o Certificado Energia Renovável 2024, concedido pela COMERC Energia, Energy e Prime – entidades que validam a fonte de energia utilizada e calculam a redução de gás carbônico (CO2) emitido. Durante o ano de 2023, o shopping garantiu a redução de emissão de 90 toneladas equivalentes de gases de efeito estufa pela utilização de fontes renováveis.

 

No total, 9 shopping centers administrados pelo Grupo AD receberam o Certificado Internacional REC Standard (I-REC), que reconhece que 100% da energia consumida por seus shoppings são provenientes de fontes renováveis, como eólica, e juntos representam o plantio de mais de 25 mil árvores e a redução de 3.651 toneladas de emissão de carbono. Outros 15 empreendimentos administrados pela AD Shopping também receberam o Certificado Energia Renovável 2024, entre os quais está o Taubaté Shopping.

Para Helcio Povoa, CEO do Grupo AD, os certificados reconhecem as iniciativas de utilização de energia limpa dos shoppings do portfólio do Grupo AD para uma agenda mais sustentável e comprometida com o meio ambiente, colocando-os em conformidade com alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). “Esse reconhecimento confirma o quanto nossos empreendimentos estão comprometidos com o meio ambiente e para uma atitude de um futuro mais sustentável, além de valorizar os ativos. Os resultados aqui consolidados podem ser utilizados como parte das iniciativas relacionadas à Environmental, Social and Governance – ESG de nossos clientes junto a projetos como Carbon Disclosure Project, Índice Bovespa de Sustentabilidade Empresarial – ISE”, explica Helcio Povoa, CEO do Grupo AD.

Taubaté Shopping

Com uma área construída de mais de 50 mil metros quadrados, o Taubaté Shopping está há 34 anos na região e gera cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos. Sua infraestrutura inclui 200 lojas satélites, oito lojas âncoras, quatro semiâncoras, quatro megalojas, cinco salas de cinema da rede Moviecom (três delas com tecnologia Moviecom X), boliche, a mais completa praça de alimentação da região, academia, instituição de ensino e mais de mil vagas de estacionamento. Inaugurado em 9 de novembro de 1989, o empreendimento é administrado pela AD Shopping e está localizado na Av. Charles Schnneider, nº 1700 – Vila Costa.

Sobre o Grupo AD 

A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.

Sesc Taubaté apresenta neste sábado (25/5) o espetáculo de dança “Sons D’oeste”, com Trupe Benkady 

Segue firme a campanha dos ‘Digital influencers’ e comunicadores de Campos do Jordão em prol das vítimas no RS.