Sesc Taubaté apresenta neste sábado (25/5) o espetáculo de dança “Sons D’oeste”, com Trupe Benkady 

Inspirado na cultura dos povos da Guiné, a apresentação é gratuita, com início às 20h. 

Sábado, dia 25/05, às 20h, a Trupe Benkady apresenta no Sesc Taubaté o espetáculo de dança Sons  D´Oeste.

Foto: Bia Varella 

Por meio de movimentos tradicionais da cultura mandingue, com ênfase nas etnias Malinké, Baga e Sussu, da região da Guiné, o espetáculo experimenta timbres da natureza, com ritmos do passado e vivenciados no presente, que fazem parte de seus cotidianos e ocasiões sociais, como batismos, iniciações, casamentos e trabalhos desenvolvidos no campo.

O trabalho traça, sob a ótica do povo do oeste africano, um cenário de situações sociais, dentre as quais, algumas são encontradas no Brasil, revelando influências sobre a nossa cultura.

Sobre Trupe Benkady

A Trupe Benkady é um grupo de pesquisa em dança e ritmos de matriz africana, em especial da cultura Mandeng, das etnias Malinké, Soussou e Baga, povos da Guiné Conacri, país que se situa ao oeste da África.

Fundado e coordenado pela dançarina e coreógrafa Flavia Mazal, pesquisadora desta cultura, que através do estudo aprofundado de mais de 20 anos, coreografou releituras das danças tradicionais dos balés da Guiné Conacri, e aplicou nas suas aulas de dança africana e na Trupe Benkady.

O grupo iniciou sua trajetória em 2010, realizando intervenções artísticas e apresentações em espaços públicos – praças, avenidas, universidades, calçadões, centros comunitários da cidade de São Paulo – equipamentos culturais públicos (Casa de Cultura), eventos municipais (Virada Cultural) e privados (SESC), entre outros.

O espetáculo acontece no Circo do Sesc e é gratuito. Classificação indicativa 16 anos.

Serviço:

Espetáculo de dança – Sons D’oeste, com Trupe Benkady

Dia 25/05, sábado, às 20h.

Local: Circo.

Grátis, sem retirada de ingressos.

Classificação indicativa: 16 anos.

O Sesc Taubaté fica na Av. Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264. Esplanada Santa Terezinha. Mais informações pelo telefone 12.3634.4000 ou http://sescsp.org.br/taubate

 

 

Beto Guedes apresenta o show “De Volta ao Clube” no Sesc Taubaté 

Com utilização de 100% de energia renovável, Taubaté Shopping conquista certificado ligado à sustentabilidade