Condições climáticas: Quinta-feira (14) com sol e aumento da sensação de calor em todo estado de São Paulo

A Defesa Civil informa que nesta quinta-feira, dia 14, o estado de São Paulo amanhecerá com o sol predominando entre poucas nuvens em todo o território. A tendência é de que essas condições permaneçam ao longo da manhã, sem previsão de chuva para o dia. O destaque ficará por conta das temperaturas, que gradativamente contribuirão para uma sensação de calor e abafado em todo o estado.

No período da tarde, os índices de umidade relativa do ar devem registrar queda significativa em alguns pontos, aumentando o risco de possíveis incêndios florestais em regiões de vegetação seca. Isso também pode prejudicar a qualidade do ar nos centros urbanos.

Em relação às temperaturas, a máxima prevista para a capital é de 33°C, com mínima de 18°C. Em Campos do Jordão, a máxima será de 28°C, com mínima de 15°C. São José dos Campos terá máxima de 33°C e mínima de 21°C, enquanto Taubaté apresentará máxima de 33°C e mínima de 20°C.

A população deve ficar atenta às condições climáticas e seguir as orientações da Defesa Civil para garantir a segurança e o bem-estar diante das variações climáticas previstas para o dia.

Desafios Ambientais: Especialistas investigam mortes de baleias em Ubatuba

Taubaté: Secretaria de Esportes abre inscrições gratuitas para colônia de Férias “Agita Verão”