De labirinto gigante a picnic cervejeiro. 5 experiências para fazer com sua mãe em Campos do Jordão.

Mães não pagam entrada em alguns atrativos do circuito turístico Alto Lajeado neste final de semana.

Já está mais do que comprovado que em tempos de pandemia, atividades ao ar livre são aliadas da prevenção. E nada como um programa ao ar livre e num dos circuitos mais lindos de Campos do Jordão para tornar inesquecível o dia das mães!

O Circuito Alto Lajeado é perfeito para quem busca se distanciar dos grandes centros. Por isso, selecionamos 5 experiências que proporcionam total conexão com o meio ambiente sem abrir mão do conforto e da sofisticação.

A emoção indomável das cavalgadas do Tarundu

Liberdade é a palavra que melhor traduz a emoção de conhecer a natureza do Alto Lajeado tendo como companheiro um cavalo Puro Sangue Árabe! O animal se conecta totalmente às sensações de quem o conduz, numa parceria perfeita pelas trilhas da Mantiqueira.

Assim são as cavalgadas do Tarundu, o maior complexo de lazer e entretenimento ao ar livre da região. Além da raça Puro Sangue, o Tarundu conta com cavalos Mangalarga Marchador e Mangalarga Paulista. Há também pôneis para as crianças. 

20 animais são destinados aos passeios, todos bem mansinhos. Por isso, você não precisa ser cavaleiro ou amazona para montá-los. As cavalgadas duram cerca de 30 minutos e passam por trilhas e bosques em meio a uma área de 500 mil metros quadrados repleta de paisagens deslumbrantes. Tem também o Rodeio Alto Lajeado, que percorre todos os atrativos do circuito.

Vale ressaltar que os passeios seguem à risca as normas do Sistema de Gestão e Segurança do Turismo de Aventura. Capacete e equipamentos de proteção individual também são fornecidos pelo Tarundu. Além disso, as atividades ocorrem com guia que orienta os participantes. Assim, as cavalgadas são muito mais confortáveis, e a experiência inesquecível! 

No Tarundu, mães não pagam entrada neste final de semana!

O labirinto do Amantikir

Toda mãe gosta de jardins, e é claro que ela vai curtir um parque só de jardins. Os labirintos existem há mais de 4 mil anos e segundo os povos medievais, representavam o caminho do homem para Deus. De fato, caminhar pelo labirinto do Amantikir é como seguir rumo ao paraíso! 

Construído no segundo setor do parque em uma área de 450 metros quadrados, o labirinto é considerado o maior do Brasil. São cerca de 600 metros de corredores separados por paredes formadas por uma mescla de podocarpos e jasmim-amarelo que atingem 2,50 m de altura. 

O labirinto é muito semelhante aos encontrados nos jardins dos castelos da Europa. Entre as 27 passagens, somente uma leva até a saída. Encontrar o caminho certo é uma aventura que será uma diversão para você e sua mãe. Ao lado há também um labirinto de grama, que os povos Celtas no século IV antes de Cristo tinham este tipo de labirinto em particular como lugares sagrados. O passeio é super divertido!

Para as mães aventureiras, que tal uma trilha pelo Alto Lajeado?

O Circuito Alto Lajeado fica em uma das áreas mais preservadas de Campos do Jordão. O complexo turístico conta com trilhas em cenários intactos da Mata Atlântica, que você pode conhecer de perto com os guias do Aventoriba. O programa criado pelo hotel Toriba organiza aventuras pela serra da Mantiqueira.

Três expedições a pé foram formatadas no Circuito Alto Lajeado e todas contemplam as mais belas paisagens da região. A Trilha Gavião – Beer trip é uma das mais fáceis de fazer. Ela passa por florestas de árvores nativas, campos de altitude, cachoeiras, mirantes e desbrava o ponto culminante ferroviário do Brasil. 

O passeio dura cerca de duas horas, sempre respeitando o ritmo dos participantes. No final há um almoço no restaurante Alto da Brasa, dentro do Parque da Cerveja. As expedições acontecem de sexta a domingo, com agendamento. O Aventoriba também oferece transporte na ida e na volta das trilhas, equipamentos de segurança e kit de primeiros socorros para qualquer eventualidade.

Mães não pagam a guiada neste final de semana no Aventoriba!

Beer Nic: uma autêntica experiência para mães cervejeiras

Não existe nada melhor para desacelerar a rotina diária do que se conectar com a natureza. O Parque da Cerveja é o lugar ideal para viver essa experiência, só que com um diferencial: o local conta com espaços exclusivos para beernics, como são chamados os piqueniques cervejeiros. 

São seis decks construídos entre montanhas e florestas de araucárias onde você e sua família podem estender toalhas e degustar as delícias do cardápio do restaurante Alto da Brasa. O amplo gramado também é excelente para fazer seu piquenique.

Existem cestas de delícias especialmente preparadas para harmonizar com os sete rótulos da Cerveja Campos do Jordão, cuja fábrica fica dentro do parque. Para que não haja nenhum tipo de preocupação, o restaurante também oferece copos, pratos e talheres. Seu único trabalho é reunir os parentes e amigos para aproveitar ao máximo este momento. Vai ser sensacional!

No Parque da Cerveja, mães não pagam entrada neste final de semana!

Estação Toriba: a parada mais gostosa do Alto Lajeado

Imagine um vagão de madeira da década de 1920 transformado em uma paninoteca! Assim é a Estação Toriba, uma das mais charmosas opções gastronômicas do Circuito Alto Lajeado.

O espaço foi montado em uma plataforma ferroviária que teve todas as características originais do início do século passado preservadas durante o restauro. Conhecer o lugar é como viajar no tempo! 

A Estação Toriba serve paninis italianos, porções e sobremesas artesanais. Os sanduíches são feitos no pão ciabatta com recheios cítricos. Há ainda hambúrgueres de filet mignon e doces montados em copos especiais pela doceria do Hotel Toriba. 

Também entra no cardápio uma vista incrível para a serra da Mantiqueira. A Estação Toriba está no ponto culminante ferroviário do Brasil, a 1750 metros acima do nível do mar. Sem dúvida, a mais bela e a mais gostosa parada de Campos do Jordão. Embarque nesta viagem, que diariamente começa às 11h e termina ao pôr do sol!

Circuito Alto Lajeado: É um dos mais interessantes complexos turísticos da serra da Mantiqueira. Destaca-se como um dos melhores roteiros pela exclusividade de seus atrativos voltados a um público exigente que procura momentos de contemplação junto à natureza, alta gastronomia, diversão em família, sem abrir mão do conforto e do luxo. São atrações do circuito o Parque da Cerveja, Centro de Lazer Tarundu, Hotel Toriba, Parque Amantikir, Fazendinha Toriba e Restaurante Alto da Brasa.

Siga o Alto Lajeado no Instagram: @altolajeado

Confira 4 dicas para uma viagem responsável e segura com a reabertura do turismo

Pico Agudo em Santo Antônio do Pinhal tem restrição de acesso para evitar aglomeração