Defesa Civil alerta para chuvas intensas!

O destaque fica para a Serra da Mantiqueira, onde são esperados até 150 mm de chuvas.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta que entre terça-feira, dia 17, sexta-feira, dia 20, chuvas intensa ocorrerão em todo o estado de São Paulo provocadas por fortes instabilidades que atuam na região.

Na Região Metropolitana da Capital, são esperados acumulados de 100 mm, em Presidente Prudente, Marília e Bauru, são esperados 80mm de chuvas e em Campinas, Sorocaba, Vale do Ribeira e Itapeva, os meteorologistas indicam acumulados de até 100mm. No vale do Paraíba, são esperados acumulados de 120 mm. mas o destaque fica para a Serra da Mantiqueira, onde são esperados até 150 mm de chuvas.

Diante das Fortes chuvas que têm atingido o estado nos últimos dias, a Defesa Civil  não descarta a ocorrências de deslizamentos de terra. O solo já se encontra bastante encharcado, por isso as pessoas que moram em áreas de risco devem estar atentas aos sinais que antecedem esses deslizamentos como árvores e postes inclinados, rachaduras nas paredes das casas, portas e janelas emperradas e água lamacenta descendo da encostas. Diante de qualquer um destes sinais, saia imediatamente do local e ligue para a defesa civil pelo número 199.

Jamais enfrente pontos de alagamento ou áreas com enxurradas. Para se ter uma ideia, 15cm de água podem arrastar uma pessoa e 30cm são capazes de arrastar um carro.

As chuvas previstas poderão vir acompanhadas de granizo e descargas elétricas. Por isso, ao som de trovões procure um local coberto e proteja-se!

Para receber os alertas da Defesa Civil cadastre-se pelo SMS 40199 para receber os alertas, basta enviar o CEP da sua localidade.

Trenó de Montanha em Campos do Jordão é o mais alto do Brasil

Empretec abre inscrições para turmas em Campos do Jordão e Guaratinguetá