Espetáculo “Cartas da Prisão” em cartaz na região

Fio condutor da peça são 250 cartas que foram encontradas debaixo do colchão numa penitenciária de São Paulo - Foto: Divulgação

O projeto Sexta Encena está de volta. O palco do Cine Teatro Benedito Alves da Silva, na região central de São José dos Campos, recebe na próxima sexta-feira (5), às 20h, a peça “Cartas da Prisão”, de Chica Portugal Produções Artísticas.

O espetáculo é recomendado para maiores de 14 anos e terá uma intérprete de libras. Faça a reserva de ingresso aqui.

O espetáculo é uma espécie de documentário cênico que mostra a relação direta entre violência, virilidade, medo, patriarcado e dependência de mulheres que tentaram salvar homens violentos por meio do amor.

Na peça, Chica Portugal dá vida a uma atriz-performer chamada Rita, que realiza um espetáculo a partir de suas pesquisas sobre relacionamentos abusivos. O fio condutor da peça da personagem são 250 cartas que foram encontradas debaixo do colchão numa penitenciária de São Paulo.

Trata-se da correspondência amorosa entre uma dona de casa que assina como “M” é um psicopata conhecido como “o maníaco da flor”, condenado por matar e esquartejar mais de 40 mulheres.

A peça é viabilizada pelo ProAc (Programa de Ação Cultural de São Paulo), do Governo do Estado de São Paulo.

Serviço:

“Cartas da Prisão” – Chica Portugal Produções Artísticas
Sexta-Feira (5), às 20h
Cine Teatro Benedito Alves da Silva
R. Rui Dória, 935 – Centro
São José dos Campos – SP

*Colaborou a estagiária Bruna König (PMSJC)

Fauna de Campos do Jordão e Região é tema de palestra no próximo sábado (6)

Expresso 150: Alunos do ensino médio desbravando os encantos de Campos do Jordão