Expresso 150: Alunos do ensino médio desbravando os encantos de Campos do Jordão

Iniciativa é parte das celebrações do projeto Campos do Jordão 150 anos +15.

Uma iniciativa inovadora está ganhando vida em Campos do Jordão, como parte das celebrações do projeto Campos do Jordão 150 anos +15. Denominado Expresso 150 – Tudo é Turismo, a iniciativa foi desenvolvida com o objetivo de proporcionar aos jovens do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino a oportunidade de conhecer os pontos turísticos da cidade e se conectar com sua história e natureza exuberante.

Tudo começou na Escola estadual Theodoro Corrêa Cintra – TCC, a maior escola pública da cidade, onde os idealizadores do projeto apresentaram a iniciativa aos professores, coordenadores e diretores. Agora, é hora de levar os alunos para uma experiência única no Horto Florestal, um dos locais mais emblemáticos de Campos do Jordão.

Em parceria com a Urbanes Empreendimentos, o Expresso 150 vai proporcionar a visita de 150 jovens ao Horto Florestal durante o mês de abril. Serão três dias de aventura e aprendizado, onde os alunos terão a oportunidade de conhecer e aprender mais sobre esse lugar tão importante para a história e o ecossistema da região.

No dia 23 de abril, será a vez de 50 alunos embarcarem nessa jornada. No dia seguinte, 24 de abril, mais 50 jovens se juntarão ao grupo. E, finalmente, no dia 26 de abril, outros 50 alunos completarão a primeira etapa do Expresso 150.

Com essa iniciativa, espera-se não apenas proporcionar momentos inesquecíveis aos jovens, mas também despertar neles o interesse pelo turismo local e o cuidado com o patrimônio natural de Campos do Jordão. O Expresso 150 está apenas começando, e há muito mais por vir nessa viagem de descobertas e aprendizado.

 

Espetáculo “Cartas da Prisão” em cartaz na região

14ª edição do Desafio 28 Praias acontece dia 20 de abril em Ubatuba