Explorando os caminhos da história: Trekking nos trilhos da Estrada de Ferro Campos do Jordão

Inspirada por aventureiros que percorrem os trilhos de Paranapiacaba, a Guia de Turismo Melissa Garcia decidiu criar o desafio nos trilhos da EFCJ

Campos do Jordão está prestes a comemorar seus 150 anos e para celebrar essa data especial, a Guia de Turismo Melissa Garcia (45) decidiu criar um passeio único e emocionante: um trekking pelos trilhos da Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ), por onde passou grande parte da história do município.

A EFCJ desempenhou um papel crucial na região, sendo importante durante o ciclo da tuberculose e pelo impulso do turismo a partir da década de 1970. Melissa, apaixonada pela história local e em busca de desafios, decidiu explorar os trilhos que testemunharam esses eventos significativos.

“Eu sempre sonhei em fazer o passeio de bonde de Campos do Jordão até Pindamonhangaba, mas só conhecia esse trajeto por meio de vídeos e fotos antigas. É um percurso incrível, com vistas panorâmicas da imponente Serra da Mantiqueira. Realizei meu sonho e ainda descobri o mini túnel e a cachoeira na vila férrea abandonada”, compartilha Melissa entusiasmada.

Inspirada por aventureiros que percorrem os trilhos de Paranapiacaba, Melissa decidiu criar o desafio nos trilhos da EFCJ, proporcionando uma experiência única para os amantes de trekking. 

“Realizei meu sonho e ainda descobri o mini túnel e a cachoeira na vila férrea abandonada” conta a guia entusiasmada.

Um circuito recheado de aventura, história e intenso contato com a natureza, mas com segurança garantida!

O percurso se estende por 3 km, partindo da estação ferroviária Eugenio Lefévre até a vila férrea abandonada, com uma duração de aproximadamente 2 horas para alcançar o destino. O retorno também é previsto para 2 horas, totalizando cerca de 4 horas e meia de aventura. O itinerário inclui paradas estratégicas para explorar uma cachoeira e o pitoresco mini túnel ao longo do caminho.

O percurso se estende por 3 km, partindo da estação ferroviária Eugenio Lefévre até a vila férrea abandonada

Melissa garante uma experiência segura e emocionante para os participantes, oferecendo um seguro aventura para quem a acompanhá-la nesse passeio único. O valor do passeio é de R$ 120 por pessoa, enquanto os moradores de Campos do Jordão têm um preço especial de R$ 80 por pessoa mas estão sujeitos a alteração, verifique no momento da reserva. Reservas pelo fone: (12) 99146-3069 – Instagram: @trekkingtrilhosdamantiqueira

Se você busca uma jornada diferente, desafiadora e repleta de história, junte-se a Melissa Garcia nos trilhos da EFCJ e descubra os encantos escondidos na Serra da Mantiqueira. Uma oportunidade imperdível para celebrar os 150 anos de Campos do Jordão de uma maneira inesquecível.

 

This post will expire on Tuesday March 5th, 2024 – 1:08pm.

Homem é Preso com Grandes Quantidades de Drogas em Campos do Jordão

Policia Federal prende suspeito de armazenar e compartilhar arquivos de violência sexual infantojuvenil em Campos do Jordão