Festival da viola de Campos do Jordão acontece neste fim de semana

Festival da Viola

Festival da Viola José Corrêa Cintra de Campos do Jordão é o mais tradicional evento de música sertaneja de raiz da região da Serra da Mantiqueira.

Em sua 32º. edição, o Festival da Viola de Campos do Jordão traz para os palcos jordanenses o que há de melhor na música sertaneja tradicional, num festival de interpretação que inspirou a criação de diversos outros em toda a região.

Ao todo, trinta e cinco artistas de doze cidades se revezam no palco do Espaço Cultural Dr Alem na próxima sexta-feira, dia 09/11, a partir das 18h, disputando a Eliminatória.

No sábado, dia 10/11, é a vez do Auditório Claudio Santoro (o grande palco brasileiro da música erudita) receber a final, quando conheceremos os grandes vencedores do Festival da Viola de Campos do Jordão 2018.

O show de abertura da finalíssima corre por conta da premiada dupla jordanense Rafael Viola e Dinelson e Banda, a partir das 18h.

Nos dois dias, a entrada é franca e aberta ao público. Não é necessária a retirada antecipada de ingressos.

O Festival da Viola de Campos do Jordão foi idealizado em 1979

A foto da década de 1990 mostra, o Sr. José Corrêa Cintra, o seu Zezinho Cintra, importante criador do Festival da Viola, ao lado da sua eterna e amada companheira D. Norma Cintra. (Foto: www.camposdojordaocultura.com.br)

Criado por iniciativa do Sr. José Corrêa Cintra, o conhecido seu Zezinho Cintra, um grande incentivador do desenvolvimento cultural de Campos do Jordão, o festival tem como objetivo “incentivar e prestigiar o remanescente de artistas natos e idealistas que lutam pela preservação da autêntica música brasileira”. O evento conta, sempre, com a valorosa participação de representantes de várias cidades  da Serra da Mantiqueira, do Vale do Paraíba e do Sul de Minas Gerais. A partir da 23ª edição, no ano de 2006, merecidamente, homenageando seu criador, passou a se chamar: Festival da Viola – “José Corrêa Cintra”.

O Festival da Viola José Correa Cintra é uma iniciativa da Prefeitura de Campos do Jordão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e conta com apoio da ACAM Portinari (Auditório Claudio Santoro e Museu Felicia Leirner), COOPCESP e Conselho Municipal de Cultura.

No Festival da Viola de 1984, Frei Orestes entregou o troféu ao vencedor da categoria mirim. Frei Orestes faleceu há 30 anos em 5 de fevereiro de 1988. (Foto: Manoel Correia)

 

Festival da Viola de Campos do Jordão

Meninas Cantoras de Campos do Jordão

Coral das Meninas Cantoras de Campos do Jordão fará abertura do Congresso de Cardiologia Veterinária

Eudóxia de Barros, a grande dama do piano brasileiro volta a se apresentar em Campos do Jordão