Como comprar ingressos para o Festival de Verão de Campos do Jordão

Evento acontece de 22 de janeiro a 13 de fevereiro, com mais de 50 apresentações

Palácio Boa Vista será um dos palcos do Festival de Verão de Campos do Jordão

Começou na  sexta-feira (7) a venda de ingressos do 1º Festival de Verão Campos do Jordão. Segundo a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o público pode adquirir os ingressos pelo site https://festivalcamposdojordao.byinti.com/#/ticket/.

Conteúdo oferecido por:
    

O evento terá duração de três semanas, de 22/01 a 13/2, e 54 apresentações musicais divididas em dois eixos, Música Popular e Música Erudita. A proposta é ampliar ainda mais o alcance do festival, considerado o maior e mais importante da América Latina, e explorar novas linguagens e formatos musicais.

O evento marca também a inauguração do auditório do Parque Capivari, com capacidade para 700 pessoas e 110 músicos, palco com 250m², além de backstage de 50m² e um camarim com 35m².  O novo espaço irá abrigar a abertura e o encerramento do evento. As atrações continuam no Palácio Boa Vista e no Auditório Claudio Santoro.

O festival terá 26 concertos gratuitos e 22 apresentações on line, exibidos no YouTube do evento e também na plataforma #CulturaEmCasa. “Nos sentimos honrados em proporcionar ao público de São Paulo e do Brasil, o 1ª Festival de Verão de Campos do Jordão”, afirma o secretário de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo Sérgio Sá Leitão. “Uma atração deste porte e peso vai movimentar o turismo da cidade, com geração de renda e emprego.”

O eixo de Música Popular tem curadoria da cantora paulistana Mônica Salmaso, reconhecida como uma das grandes intérpretes da MPB. Nomes como Paula Lima (que abre o evento ao lado da SP Big Band, dia 22/01), João Bosco, Sujeito a Guincho, Mestrinho, Guinga, João Camarero, Cristóvão Bastos, Thiago Amud, Dori Caymmi e André Mehmari (com participação da própria Mônica Salmaso) estão entre as apresentações programadas para o Auditório Claudio Santoro e o Parque Capivari. “Decidi propor um formato diferente, de formação de repertório mais do que de aulas de instrumentos” diz Mônica Salmaso. “Serão formados dois grupos, uma Big Band e um Ensemble, que trabalharão arranjos de compositores diferentes.”

A cantora, compositora e instrumentista carioca Clarice Assad, radicada em Chicago (EUA) e um dos grandes expoentes da música de concerto, é a responsável pelo eixo de Música Contemporânea do Festival. Entre as atrações escaladas por ela estão a cantora indiana Varijashree Venugopal; o norte-americano Derek Bermel (compositor convidado desta edição) com o Trio Arquè; os conjuntos Percorso Ensemble, Desvio, Martelo e São Paulo Chamber Soloists; o violonista Fabio Zanon e Arrigo Barnabé, que apresenta um show comemorativo de seus 70 anos de idade. “Nosso objetivo este ano é promover uma conversa entre diversas áreas da música instrumental, popular e clássica contemporânea, com foco em inclusão e diversidade, e mostrar como o nosso campo das artes é vibrante e rico”, afirma Clarice Assad.

A SP Big Band e o Percorso Ensemble serão os grupos residentes desta 1ª edição do Festival, com atuação distribuída entre concertos, aulas e masterclasses.

Depois do sucesso das transmissões ao vivo inauguradas no 51º Festival de Inverno, em julho de 2021, a edição de Verão seguirá com os concertos exibidos no YouTube do evento e também na plataforma #CulturaEmCasa. Serão ao todo 22 apresentações on line, que poderão ser acompanhadas gratuitamente pelos canais digitais.

A SP Big Band e o Percorso Ensemble serão os grupos residentes desta 1ª edição do Festival, com atuação distribuída entre concertos, aulas e masterclasses.

Hospedagem durante o Festival de Verão de Campos do Jordão

Durante o Festival de Verão de Campos do Jordão sua hospedagem precisa ser num hotel de qualidade, que conte com um bom serviço e seja bem localizado. A dica do Guiacampos.com são dois ótimos hotéis de Campos do Jordão, o Vila Inglesa e Chris Park Hotel.

O Vila Inglesa é um clássico de Campos do Jordão, a décadas recebe seus melhores hospedes com excelente qualidade, conforto e segurança. A outra ótima opção é o Chris Park Hotel, que com sua localização estratégica oferece um excelente serviço e ainda tem uma das vistas mais deslumbrantes do centro turístico da cidade.

Confira a Programação Completa do Festival

 

Cidade registra 75 novos casos de Covid19 e retorno de internações

Após 2 meses sem mortes por covid19, Campos do Jordão volta a registrar óbitos pela doença.