Fora do lugar comum, conheça restaurantes pitorescos em Campos do Jordão onde a paisagem faz parte do cardápio

Campos do Jordão é famosa pela natureza e também pela gastronomia, que proporciona uma verdadeira viagem por cozinhas de todo o mundo. Em vila Capivari, por exemplo, apenas alguns passos separam a Itália da França ou o Brasil da Suíça.

Engana-se quem pensa que o roteiro gastronômico da estância resume-se ao centrinho turístico. Existem várias opções mais afastadas que oferecem pratos especiais e uma paisagem indescritível como acompanhamento.

Convidamos você a conhecer quatro restaurantes cujas delícias dão água na boca, e os cenários pitorescos onde estão localizados enchem os olhos dos visitantes.

Restaurante Prato da Floresta

Quem visita o Horto Florestal de Campos do Jordão tem a chance de contemplar a exuberante natureza do local degustando o que há de melhor da culinária regional. Uma gastronomia simples que convida os frequentadores do parque a experimentar um autêntico PF, só que bem diferente do prato feito tradicional. Essa é a proposta do restaurante Prato da Floresta.

Isso mesmo! O nome é uma alusão ao PF, que certamente todo mundo já comeu um dia nos grandes centros urbanos. Uma refeição rápida para quem não tem tempo a perder. O diferencial está no ambiente. Em Campos do Jordão, o prato feito é servido dentro da maior reserva de Araucárias do Estado de São Paulo.

O PF no caso, é servido na verdade no buffet e depois do almoço, ninguém resiste à sombra das Araucárias para descansar enquanto faz a digestão.

Alto da Brasa

Não é um restaurante comum. O Alto da Brasa se diferencia pelo cardápio cervejeiro, que oferece pratos que se completam com a Cerveja Campos do Jordão.

As receitas foram criteriosamente pensadas para harmonizar com cada um dos rótulos da marca. Em algumas, a própria cerveja entrou como ingrediente. Em outras, a degustação da bebida dá o toque de mestre no sabor de massas e assados. É irresistível!

Estação Toriba

Um vagão de 1920, construído na antiga Companhia Paulista de Estradas de Ferro, a partir de um projeto inglês do início do século passado, vindo de Sorocaba em uma operação que envolveu quatro guindastes, abriga a Estação Toriba. Inspirado nos antigos vagões restaurante, mesas de mármore branco com pés de ferro fundido, piso de madeira, luminárias e uma coleção de cartões postais de época compõem o décor do lugar.

Café Terraço Restaurante e Pizzaria

Imagine degustar saborosos pratos às margens de um belíssimo lago cercado por muito verde em um local de beleza rara. No Café Terraço Restaurante e Pizzaria é possível viver esta experiência.
O chalé foi construído na década de 1950 pela família Caravelas, mas logo acabou arrendado por uma sociedade que tentou implantar em Campos do Jordão um country clube. Palco de vários encontros estudantis, o espaço hoje é comandado pelo chef Augusto Berthoud.

Durante a semana são servidas pizzas gourmets feitas no forno a lenha com massa especial e recheios sempre frescos. Os temperos são colhidos na horta do restaurante. Aos sábados e domingos a dica é experimentar o almoço no estilo bistrô, com opções gastronômicas irresistíveis, como a tradicional feijoada. No salão da lareira, a vista para o lago é indescritível. Há também um playground com brinquedos para as crianças.

O Café Terraço Restaurante e Pizzaria fica na Rua Engenheiro Gustavo Kaiser, número 855, na vila Natal. Esse bairro é pertinho de vila Jaguaribe. Aberto para o almoço aos finais de semana e feriados, das 12h às 16h. Para o jantar fica aberto de terça a domingo e feriados, das 19h às 23h50.

Bonanza Grill

Localizado a uma altitude de 1.633m, um dos pontos mais altos da Serra, a vista panorâmica do Bonanza Grill é um atrativo a parte e imperdível, tornando-o um hot spot inesquecível para casais, famílias ou mesmo para encontros de negócios.
A nova administração agrega ao Bonanza Grill a essência do Hotel Toriba que, com quase 80 anos de excelência, é um dos mais aclamados de Campos do Jordão, por ter um serviço excepcional e uma gastronomia múltipla e impecável, que segue alguns preceitos, como o da valorização dos produtores locais e cultivo de horta orgânica.

Restaurante Tainakan

Quem visita o Tarundu vive um dia inesquecível. Afinal, são mais de 33 atividades de lazer e entretenimento em contato direto com a natureza. Tem até voo de balão! Tudo isso emoldurado por florestas de Araucárias, que emprestam suas copas para percursos de arvorismo, incluindo uma tirolesa a 50 metros de altura!

Para receber essa dose de adrenalina é preciso carregar as baterias. Dentro do complexo existe o restaurante Tainakan que oferece gastronomia igualmente inesquecível. O cardápio baseia-se na cozinha mediterrânea, com saladas, peixes, grelhados e massas.

Aos finais de semana, feriados e durante a temporada o Tainakan oferece ainda um dos mais completos buffets da montanha magnífica.

O espaço conta com uma decoração rústica em meio a um cenário paradisíaco, a 1700 metros de altitude. Une Gastronomia e diversão com o charme da serra da Mantiqueira.

O restaurante Tainakan Fica aberto diariamente, das 09h30 às 18h. Aos sábados, o horário é estendido até as 20h.

Rancho da Cilia

No caminho para o Horto Florestal existe um pedacinho de Minas Gerais. Há mais de 20 anos o Rancho da Cilia oferece em Campos do Jordão o sabor e as peculiaridades da culinária mineira. Todas as receitas seguem à risca a tradição e conquistam paladares de turistas e jordanenses.
Dona Cilia, proprietária do restaurante, está sempre presente e adora conversar com os clientes. Sua especialidade é o leitão à pururuca, uma delícia servida com arroz, couve, tutu de feijão, torresmo e salada. Outro prato que faz muito sucesso entre os frequentadores é o lagarto recheado com calabresa. Para o acompanhamento são servidos farofa, legumes, arroz, feijão, repolho refogado e salada. E não tem miséria! Todos os pratos são para três pessoas.
Claro que os famosos doces caseiros de Minas não podem faltar. O Rancho da Cilia conta com goiabada cascão, doce de abóbora e outras tentações que compõem o buffet de sobremesas. Tudo isso ao som dos pássaros silvestres que habitam as florestas de Araucárias existentes no lugar. E se você tiver sorte pode almoçar com a companhia de esquilos, que adoram se exibir. O Rancho da Cilia fica na Avenida Pedro Paulo, 2011, no bairro Lagoinha. Aberto de terca a domingo, das 11h às 17h.

Mais que opções gastronômicas, os seis restaurantes que indicamos para você conhecer neste texto são verdadeiros pontos turísticos de Campos do Jordão. Por isso, de janeiro a janeiro, a estância é o melhor destino para os amantes da boa gastronomia.

Publicidade

Leia também: Airbnb em Campos do Jordão: Conheça 5 acomodações na serra da Mantiqueira que vão muito além da hospedagem

Que em tal sua empresa ser notícia no guiacampos.com? Fale conosco pelo whatsapp (12) 99762-0087

Ciclista de Campos do Jordão vence a primeira etapa da Volta Ciclística do Interior de Minas

Olímpico passa por Campos do Jordão e da um “rolê” na pista de BMX “José Gonçalves”