Governo estuda privatização da Estrada de Ferro Campos do Jordão

Segundo o governador Tarcísio de Freitas, o intuito é conceder linhas, estações, imóveis e centro de memória.  

Tradicional bondinho de Campos do Jordão. Foto: Luís Felipe Rodrigues

Por: Cláudio Borges

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas e os integrantes do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos do Governo de São Paulo se reuniram nesta terça-feira (28) e decidiram sobre 15 projetos de privatização no estado. Durante o encontro foi colocado que, no pacote que está sendo estudado, está a possível privatização da Estrada de Ferro Campos do Jordão . Segundo o governador Tarcísio de Freitas, o intuito é conceder linhas, estações, imóveis e centro de memória.

A medida foi chancelada durante a 37ª Reunião Conjunta Ordinária do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas (CGPPP) e do Conselho Diretor do Programa de Desestatização (CDPED), que é presidido pelo vice-governador Felício Ramuth, ex Prefeito de São José dos Campos.

De acordo com o governo estadual, o investimento previsto com a privatização da Estrada de Ferro Campos do Jordão é da ordem de R $160 milhões e será aplicado na modernização e reforma da estrada eletrificada, considerando trilhos, embarcações e demais equipamentos.

Além da Estrada de Ferro Campos do Jordão, estão na lista empreendimentos nas áreas de educação, cultura, desenvolvimento urbano e habitação, loterias, transporte rodoviário intermunicipal e aquaviário, infraestrutura rodoviária e recursos hídricos entre eles, a aprovação da contratação de serviços de consultoria para avaliação de desestatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a primeira grande estatal a ser privatizada.

Quaresma com o tradicional “Festival das Trutas” no Restaurante Donna Pinha em Santo Antônio do Pinhal

Monja Coen Roshi palestra em Campos do Jordão “O Zen na Vida Diária – Harmonia em Suas Relações”