Quaresma com o tradicional “Festival das Trutas” no Restaurante Donna Pinha em Santo Antônio do Pinhal

Boa notícia: está aberta a temporada das trutas na Serra da Mantiqueira e o tradicional festival do restaurante Donna Pinha já está a todo vapor; destaque para a Truta Caipira ao molho de maracujá, acompanhada de quiabo e abóbora.

- Truta Caipira ao molho de maracujá, acompanhada de quiabo e abóbora. Foto: Douglas Fagundes

Para quem não come carnes durante o período da Quaresma, que este ano vai de 22 de fevereiro a 6 de abril, a dica é o Restaurante Donna Pinha em Santo Antônio do Pinhal que já abriu o seu tradicional “Festival das Trutas”. Uma boa pedida para o período: o cardápio reúne receitas deliciosas à base de peixes e legumes.

A truta, peixe encontrado em águas frias e límpidas, é uma espécie típica da Serra da Mantiqueira. E das mãos da chef Anouk Migotto, no comando do Donna Pinha, saem receitas incríveis que agregam ingredientes regionais aos pratos. “A truta é sempre bastante procurada e nossa missão e deixá-la ainda mais saborosa, ressaltando os sabores e aromas da Serra”, ressalta.

Dentre as dicas da chef, destaque para a Truta Caipira ao molho de maracujá, acompanhada de quiabo e abóbora — que é a queridinha da estação! Além disso, tem Truta com cogumelos e Moqueca de banana da terra, dentre outras receitas incríveis. Já para os amantes do veganismo, a opção é a Caldeirada de banana da terra. Imperdível!

Tudo isso com direito a um espaço super aconchegante com uma vista deslumbrante da Serra da Mantiqueira.

O cardápio completo do Donna Pinha pode ser conferido no site do Restaurante Donna Pinha: www.donnapinha.com.br.

SERVIÇO – O Restaurante Donna Pinha está localizado à Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, número 647, no Centro de Santo Antônio do Pinhal/SP. Abre todos os dias para almoço, das 11h às 17h. Para jantar, funciona de sexta e sábado até as 23h e domingo até as 19h. Atendimento pelo telefone fixo (12)36662669. Acompanhe também pelas redes sociais: @donnapinha (Insta) ou Donna Pinha (Face).

Interditada Rodovia Caio Gomes Figueiredo que liga SP 123 a Pindamonhangaba 

Governo estuda privatização da Estrada de Ferro Campos do Jordão