Um incêndio destruiu completamente na noite de ontem (16) o prédio localizado no topo do Morro do Elefante em Campos do Jordão.
A construção, que estava fechada há alguns meses, foi atingida pelo incêndio de grande proporção por volta das 21h30 e as chamas podiam ser avistadas de vários bairros da cidade como Alto do Capivari, Vila Abernéssia (Alto da SEA) entre outros.
“Ouvimos um barulho típico de incêndio e quando olhamos o alto do Morro do Elefante estava em chamas” relatou um morador do Alto do Capivari à reportagem do Guiacampos.com, completando “as chamas eram enormes e o barulho chamava atenção”.
Segundo a defesa civil de Campos do Jordão o incêndio não deixou vítimas. Veja aqui fotos do Incêndio
História da construção no Alto do Morro do Elefante
Lá já funcionou restaurante panorâmico, boate e até a sede do poder executivo (Gabinete do Prefeito), mas um incêndio de grande proporção destruiu na noite de ontem (segunda-feira, 16) o prédio que era parte de um dos mais famosos pontos turísticos de Campos do Jordão, o Morro do Elefante.
Construído durante a administração do Prefeito, Dr. José Antonio Padovan (01/01/1967 a 09/07/1975), o prédio com faixada toda envidraçada, o que proporcionava uma das vistas mais belas da cidade, foi um dos primeiros projetos do famoso e grande arquiteto José Roberto Damas Cintra e abrigou inicialmente o Restaurante do Belvedere, segundo informações do site Campos do Jordão Cultura.
Ainda segundo informações do site, inicialmente havia somente o Belvedere e uma tradicional cruz, a princípio, de madeira, queimada à época já por ação de vândalos.
Atualmente o espaço encontrava-se fechado, e sua propriedade era objeto de uma disputa judicial entre o Sr. José Ribeiro e a Prefeitura Municipal de Campos do Jordão.
Incêndios em Campos do Jordão
Em 2011, 5 lojas foram destruídas por um incêndio no centro de Vila Abernessia. Já há cerca de 1 ano era o Abernessia Futebol Clube, que tinha sua sede social, abandonada, totalmente destruída por um incêndio que ocorreu na madrugada do dia 29 de outubro de 2014.Foram vários os incêndios ocorridos nos últimos anos em Campos do Jordão.
Um posto de saúde e a antiga sede da defesa civil, também foi atingida por incêndios.
Em nenhum dos incêndios citados, incluindo o último no Morro do Elefante houve vítimas.