Foto: Acervo Edmundo Ferreira da Rocha
Lá já funcionou restaurante panorâmico, boate e até a sede do poder executivo (Gabinete do Prefeito), mas um incêndio de grande proporção destruiu na noite de ontem (segunda-feira, 16) o prédio que era parte de um dos mais famosos pontos turísticos de Campos do Jordão, o Morro do Elefante.
Construído durante a administração do Prefeito, Dr. José Antonio Padovan (01/01/1967 a 09/07/1975), o prédio com faixada toda envidraçada, o que proporcionava uma das vistas mais belas da cidade, foi um dos primeiros projetos do famoso e grande arquiteto José Roberto Damas Cintra e abrigou inicialmente o Restaurante do Belvedere, segundo informações do site Campos do Jordão Cultura.
Ainda segundo informações do site, inicialmente havia somente o Belvedere e uma tradicional cruz, a princípio, de madeira, queimada à época já por ação de vândalos.
Atualmente o espaço encontrava-se fechado, e sua propriedade era objeto de uma disputa judicial entre o Sr. José Ribeiro e a Prefeitura Municipal de Campos do Jordão.
Incêndios em Campos do Jordão

Foram vários os incêndios ocorridos nos últimos anos em Campos do Jordão.
Em 2011, 5 lojas foram destruídas por um incêndio no centro de Vila Abernessia. Já há cerca de 1 ano era o Abernessia Futebol Clube, que tinha sua sede social, abandonada, totalmente destruída por um incêndio que ocorreu na madrugada do dia 29 de outubro de 2014.
Um posto de saúde e a antiga sede da defesa civil, também foi atingida por incêndios.
Em nenhum dos incêndios citados, incluindo o último no Morro do Elefante houve vítimas.
This post will expire on Monday November 23rd, 2015 – 11:31pm.