INMET divulga alerta laranja para tempestade. Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira estão inclusos nas localidades sob alerta

A população deve estar alerta para a possibilidade de corte de energia, danos em plantações, inundações e raios.

O Instituto Nacional de Meteorologia divulgou um alerta laranja para tempestades, chuvas intensas, ventania e possível queda de granizo que afetará parte do Sudeste, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina. A previsão é que o alerta esteja em vigor até quarta-feira, 1º de novembro, às 10h00 da manhã.

Entre os riscos potenciais identificados estão chuvas de 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, ventos com intensidade entre 60 e 100 km/h e possível queda de granizo. A população deve estar alerta para a possibilidade de corte de energia, danos em plantações, inundações e raios.

A região da Serra da Mantiqueira, incluindo Campos do Jordão, está na área de alerta, com previsão de possíveis impactos causados pela tempestade.

Confira abaixo as regiões afetadas:

Região Centro-Oeste

– Mato Grosso do Sul (Sudoeste, Pantanais Sul, Leste e Centro Norte)

Região Sudeste

– Espírito Santo (Central, Noroeste, Sul e Litoral Norte)
– Rio de Janeiro (Sul, Noroeste, Centro, Norte e Metropolitana do Rio de Janeiro)
– São Paulo (Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Campinas, Bauru, Piracicaba, Ribeirão Preto, Araçatuba, Araraquara, Vale do Paraíba Paulista, Assis, Baixadas e região Macro Metropolitana Paulista)
– Minas Gerais (Central, Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Oeste, Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes, Marília, Jequitinhonha, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, região Metropolitana de Belo Horizonte, Norte, Noroeste e Vale do Mucuri)

Região Sul

– Santa Catarina (Norte e Vale do Itajaí)
– Paraná (todo o estado, inclusive a capital)

A população das áreas afetadas devem tomar as devidas precauções e ficar atentos às atualizações meteorológicas locais durante o período de alerta.

Aumento significativo no volume de aluguéis indica retomada no Litoral de SP

1º Encontro Regional Iclei Sudeste com foco em Sustentabilidade e Inovação acontece em Novembro