Aumento significativo no volume de aluguéis indica retomada no Litoral de SP

Após uma queda substancial em agosto, o mercado imobiliário no litoral de São Paulo mostrou sinais claros de recuperação, com o volume de imóveis alugados quase quadruplicando em setembro, revela pesquisa mensal divulgada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP) nesta segunda-feira (30).

O levantamento, que considerou dados de imobiliárias das principais cidades praianas da Baixada Santista, constatou um aumento expressivo de 253% no número de imóveis alugados em setembro em comparação com o mês anterior, compensando a queda de 50,58% registrada em agosto. As vendas de imóveis também apresentaram um aumento, embora em um ritmo mais moderado, com uma elevação de 30% em setembro, recuperando uma queda anterior de 5%.

José Augusto Viana Neto, presidente do Creci-SP, atribui os resultados positivos à aproximação da alta temporada e aos investimentos em infraestrutura na região. Ele ressalta que o governo de São Paulo está direcionando recursos para os municípios da Baixada, visando a realização de obras de qualificação turística. Esses esforços tendem a impulsionar o fluxo de visitantes na região e, por consequência, aumentar o interesse tanto em imóveis para compra quanto para locação.

A pesquisa revelou que a maioria dos imóveis alugados no período situava-se na faixa de R$ 2 mil, enquanto os mais vendidos estavam na faixa de até R$ 350 mil. Em ambas as categorias, os imóveis de dois dormitórios e área útil de 51 a 100 m² foram os mais procurados.

Fonte: Creci-SP

 

Exposição infinito criativo celebra a “Arte Autista”

INMET divulga alerta laranja para tempestade. Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira estão inclusos nas localidades sob alerta