Inscrições abertas para 15° Festival de Marchinhas Carnavalescas de Pindamonhangaba

A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, busca resgatar e divulgar a tradição das marchinhas de carnaval

As inscrições para o 15° Festival de Marchinhas Carnavalescas de Pindamonhangaba estão abertas a partir desta sexta-feira, dia 10 de dezembro, e seguem até o dia 24 de janeiro de 2022.

Devido à pandemia do covid-19, o Festival está previsto para ser realizado em plataformas virtuais da Prefeitura Municipal. Entretanto, caso o estágio da pandemia próximo ao Festival seja favorável, a Comissão Organizadora poderá optar pela forma presencial do Festival, ocorrendo em uma nova data a ser definida e divulgada. As inscrições devem ser feitas por meio do link https://forms.gle/ozU5fhzukCA6zzeSA. O Edital completo pode ser acessado no site da Prefeitura de Pindamonhangaba.

A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, busca resgatar e divulgar a tradição das marchinhas de carnaval e incentivar a criatividade dos compositores populares de todo o país.

Nesta edição o Festival leva o nome de Roberto de Castro Rossi, pindamonhangabense, reconhecido no meio cultural por seu trabalho e empenho realizado ao longo de anos em escolas de samba de Pindamonhangaba. A diretora de Cultura, Rebeca Guaragna, destaca a tradição do evento. “O Festival de Marchinhas se tornou tradição em nosso município. Muito esperado por todos, o Festival reúne grandes compositores e intérpretes de nossa região, além de toda uma torcida formada por grupos de familiares e amigos que tanto trazem alegria ao evento.”

No total, serão 20 marchinhas selecionadas para apresentação entre os dias 18 e 20 de fevereiro de 2022. A premiação será no dia 20 e contempla troféu e valor em dinheiro para os três primeiros colocados.

Poderão participar compositores da Região Administrativa de São José dos Campos (39 cidades). Não há um limite para o número de inscrições de Marchinhas por participante, individual ou em parceria, mas apenas uma composição será selecionada. Cada Marchinha poderá ter até 4 intérpretes. A proposta poderá ser gravada com dispositivos móveis, como celulares, câmeras fotográficas ou câmeras de vídeo, utilizando recursos de edição ou não.

Auditório Claudio Santoro recebe “Concerto de Gala 2021”

Pinda inicia campanha que visa a inclusão social de pessoas em situação de rua