Integração: VLP passa a operar linha entre Aeroporto, Terminal Rodoviário e Rede hoteleira de São José dos Campos

Simultaneamente a retomada dos vôos de passageiros no aeroporto de são José dos Campos (SJK), a partir desde ontem, quarta-feira (27), a Prefeitura introduziu uma nova opção de transporte. Trata-se de uma linha de ônibus do Veículo Leve sobre Pneus (VLP), que integra o aeroporto à rede hoteleira e ao Terminal Rodoviário Intermunicipal Frederico Osanan, na região do Jardim Paulista, além de percorrer as principais vias da cidade (confira o itinerário).

Conforto, economia e sustentabilidade

A nova linha visa oferecer uma alternativa confortável, sustentável e econômica aos passageiros que desembarcam na cidade, seja para compromissos profissionais ou para conexões com outros municípios do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira ou Litoral Norte. Com poltronas estofadas, conectividade USB e sistema de desinfecção do ar, os ônibus VLP proporcionam uma viagem segura e agradável.

Pagamentos com cartão eletrônico e idoso não paga

Os passageiros pagarão a tarifa vigente na cidade, que é de R$ 5, com pagamento exclusivo por meio de cartão eletrônico. Para os idosos, a partir dos 60 anos, a passagem é gratuita mediante apresentação do cartão do idoso. O serviço estará disponível nos dias de desembarque dos voos comerciais, às quartas, sextas e domingos, a partir das 23h.

Capacidade para 168 passageiros, incluindo espaços para cadeirantes

Os ônibus VLP têm capacidade para 168 passageiros, incluindo espaços para cadeirantes. Equipados com sistema UV-C de desinfecção do ar, monitores instalados no teto, rádio e alto falantes, esses veículos garantem uma experiência segura e confortável para os passageiros. Com uma frota composta por doze veículos articulados 100% elétricos, a Prefeitura de São José dos Campos reforça seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade no transporte público.

 

Outono encantador e agenda cultural vibrante: Páscoa em Campos do Jordão

Previsão de movimento intenso nas estradas para o feriado de Páscoa na região