Lá vem ele: Donna Pinha anuncia “Temporada do Pinhão” na Mantiqueira

O Restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal/SP, abre mais uma edição do “Festival do Pinhão”; as deliciosas receitas, assinadas pela chef Anouk Migotto, ficam no cardápio entre 18 de abril a 31 de maio.

O tradicional “Festival do Pinhão” do Donna Pinha, charmoso restaurante em Santo Antônio do Pinhal, na Mantiqueira Paulista, marca a abertura de uma das mais esperadas temporadas para os apreciadores dessa deliciosa sementinha das araucárias – o pinhão. As receitas criadas pela chef Anouk Migotto ficam no cardápio até o final de maio. Uma super dica para curtir o gostoso clima do outono-inverno nas montanhas!

Fotos: Douglas Fagundes

Uma época muito celebrada por Anouk, uma chef apaixonada pelas araucárias, que inclusive serviu de inspiração para escolha do nome do próprio restaurante—Donna Pinha—há 22 anos. Sorte dos clientes que podem “provar” todo esse amor ao saborear receitas salgadas e doces à base de pinhão.

Vale destacar que a chef faz questão de valorizar os produtos e produtores da região – como folhas, ervas, hortaliças, flores e os premiados queijos e azeites da Serra da Mantiqueira. O que possibilita uma experiência gastronômica única quando o assunto é gastronomia de montanha!

Pappardelle com pinhões

QUERIDINHO DA VEZ – O Donna Pinha prima por pratos que “acolhem o paladar e saciam a vontade”, como a grande novidade dessa edição do Festival: Pappardelle com pinhões – uma deliciosa massa fresca com sálvia na manteiga em molho bechamel. O prato, saboreado no restaurante, ganhou também destaque em outros dois importantes eventos na Mantiqueira: o 6º Festival da Truta e Pinhão, que acontece de 19 de abril a 5 de maio em Santo Antônio do Pinhal. E ainda o 4º Festival do Pinhão, que movimenta os associados da Associação Cozinha da Mantiqueira, entre 18 de abril a 26 de maio.

Mas as delícias do Festival não param por aí: Truta com pinhões, Cordeiro com molho de vinho com pinhões, Quibe de pinhão e a clássica Mousse de chocolate com pinhões. E mais: o “Arroz Casamenteiro” (Prato da Boa Lembrança) deste ano ganhou uma versão especial com pinhões – o cliente degusta a receita e ganha uma arte em cerâmica pintada à mão alusiva a Santo Antônio. O cardápio conta com opções vegan.

Mousse de chocolate com pinhão

Como sommelier, a chef capricha nas harmonizações e na Adega climatizada, que reúne os melhores rótulos. Sem esquecer da seleção especial de cervejas artesanais. Destaque ainda para o Empório com venda de produtos regionais, como geleias, azeites, louças e muito mais.

Tudo isso num ambiente super aconchegante e vista para as montanhas da Serra da Mantiqueira. É bom saber: o Donna Pinha possui espaço pet friendly e atende por ordem de chegada.

SERVIÇO – O Restaurante Donna Pinha está localizado à Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, número 647, no Centro de Santo Antônio do Pinhal/SP. Abre todos os dias para almoço, das 11h às 17h – fecha às quartas-feiras. Para jantar, funciona de sexta e sábado até as 23h e domingo até as 18h.
Atendimento pelo telefone fixo (12)36662669. Acompanhe também pelas redes sociais: @donnapinha (Insta) ou Donna Pinha (Face).

Show “Viola Enluarada”, da Cia. Minaz, chega a Campos do Jordão com clássicos sertanejos e eruditos

Festival “Arte no Outono – A Trilha dos Campos” celebra 150 anos de Campos do Jordão (SP) com grandes nomes da música brasileira